Segunda noite do Santo Antônio das Tradições anima população de Juazeiro com autêntico forró pé-de-serra

0
127

Texto: Karem Moraes-/ Fotos: Luan Medrado/ PMJ

A segunda noite do Santo Antônio das Tradições 2024, em Juazeiro, nesta sexta-feira (7) contou com muita música, alegria e, claro, a tradição do forró.  A festa, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), está em sua 3ª edição resgatando os festejos que há muito tempo estavam esquecidos.

O início da noite contou com a apresentação de Pedro Evandro, que tocou pela primeira vez em Juazeiro. Depois, foi a vez de Gean Mota, seguido por Raimundinho do Acordeon e Sérgio do Forró, que colocou todo mundo para dançar agarradinho o autêntico dois pra lá, dois pra cá, como o casal Roney Silas e Ivete Ferreira. “A gente gosta muito de sair para se divertir, dançar e Sérgio do Forró é um ícone né? Principalmente porque ele toca até o sol raiar”, brincou Roney.

Quem também comemora a chegada dos festejos é Nelva Pacheco, ambulante há mais de 20 anos. “O resgate do Santo Antônio pela gestão atual é muito importante para nós, ambulantes. É mais um momento em que a gente pode ter renda e hoje em dia as nossas condições de trabalho estão melhores e as taxas foram diminuídas, o que ajuda no nosso lucro”, destacou.

A prefeita Suzana Ramos celebrou mais uma noite de festa e destacou que ainda há muito mais no sábado e domingo. “Fico feliz de termos resgatado os festejos juninos de Juazeiro, que estava esquecido. É uma tradição que é muito importante para ser esquecida. E ainda vamos ter muita coisa neste sábado e o Concurso de Quadrilhas no domingo, que é um lindo espetáculo para toda a família”, afirmou.

Confira a programação deste sábado (8):

21h – Brena Miranda

22h30 – Banda 3 Desejos

00h – André Mendes

1h – Tom Bahia

2h – Taty Vaqueira