Segundo site, Botafogo tem 93,5% de probabilidade de título do Brasileirão

0
461

Segundo site Chance de Gol, Botafogo tem 93,5% de probabilidade de título do Brasileirão

Na parte de baixo da tabela, Vasco luta contra 74,9% de risco de queda

Por Carlos Humberto

Faltando quatro rodadas para a conclusão do primeiro turno, os sites de estatística já projetam as equipes com probabilidade de título e de rebaixamento no Brasileirão 2023. Ontem, pela 15ª rodada, Goiás e Atlético Mineiro empataram em 0 a 0, mas entre os 20 concorrentes, seis equipes tem um jogo a menos. São elas: Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, Goiás, Vasco e América-MG, todas com 14 jogos.

Nesta terça-feira (18), o site Chance de Gol atualizou os números de todas as equipes e aponta o Botafogo, líder invicto com 39 pontos, com 93,5% de probabilidade para ser o campeão nacional em 2023. Na segunda colocação, com diferença de 12 pontos, o Flamengo soma 27 pontos e dentro do panorama atual tem apenas 3,3% de chances de desbancar o líder e levantar o troféu.

No atual cenário, o Palmeiras vive um momento de queda de rendimento, enquanto Grêmio, São Paulo e Fluminense voltam a ganhar fôlego na competição.

Na parte de baixo da tabela, embora o lanterna seja o América Mineiro, com apenas nove pontos, segundo o site o Coritiba, no 18º lugar com 11 pontos, corre um risco maior de rebaixamento com 97,1% de probabilidade contra 56,9% do Coelho. O Vasco é o 19º com a mesma pontuação do Coxa, e 74,9% de chance de retornar à Série B. Em 16º lugar, às portas do Z-4, o Bahia soma 13 pontos e tem 47,1% de probabilidade de queda de divisão.

Na gangorra dos resultados conquistados a cada rodada, as posições se invertem continuamente e, como já aconteceu em temporadas passadas, as nuvens da classificação mudam de forma quando equipes vencedoras começam a cair e aquelas perdedoras reagem na competição. Esse é um dos fascínios do futebol. Nem sempre tudo é o que parece.

CLASSIFICAÇÃO E PROBABILIDADES