Seleção Brasileira é superada pela Espanha, mas se classifica com ajuda dos EUA

0
350
Brasil x Espanha Paris 2024 Foto Rafael Ribeiro-CBF

Seleção Brasileira é superada pela Espanha, mas se classifica com ajuda dos EUA

Brasil perde para a Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em Bordeuax, mas garante vaga para o mata-mata do torneio olímpico

Crédito: Comunicação CBF

A Seleção Brasileira Feminina foi derrotada pela Espanha por 2 a 0, nesta quarta-feira (31), em Bordeaux. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Athenea, aos 22 min, e Alexia Putellas, aos 61 min, ambos no segundo tempo. O Brasil atuou com uma jogadora a menos após a expulsão de Marta aos 50 min do primeiro tempo. 

Adversário será definido 

Tecnico Athur Lima do Brasil Foto Rafael Ribeiro-CBF

Com o resultado, o Brasil termina em terceiro lugar no seu grupo, com três pontos. O time se classificou para o mata-mata do torneio olímpico beneficiado pela vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália por 2 a 1, em Marselha. 

Pelo regulamento do torneio, as duas primeiras de cada grupo se classificam e as duas melhores terceiras colocadas. Agora, a Seleção aguarda o fim das partidas das outras chaves, que acontecem ainda nesta quarta-feira, para saber o seu adversário no confronto de sábado (3)

No grupo do Brasil, a Espanha ficou em primeiro lugar, com 100 % de aproveitamento. O Japão, que venceu a Nigéria por 3 a 1, terminou em segundo lugar. 

Marta expulsa
Aos 50 min, o Brasil perdeu Marta. Ela foi expulsa após tentar cortar a bola perto da cabeça de Olga Carmona na entrada da área. O juiz deu falta no lance e o cartão vermelho para a brasileira, que deixou o gramado chorando.