Seleção Brasileira fará primeiro jogo das Eliminatórias no Mangueirão

0
358

Da Redação

O estádio do Mangueirão, em Belém (PA), será o palco da primeira partida da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O adversário será a Bolívia, no dia 8 de setembro, uma sexta-feira.

A CBF afirmou que, “Com a reforma, o Mangueirão ganhou status de arena, com capacidade para 50 mil pessoas, gramado que segue as especificações da FIFA, sistema de segurança, novas rampas de acesso dos torcedores, além de infraestrutura de serviços como bares e restaurantes, pontos de atendimento médico e estacionamento para 9 mil veículos, entre outras mudanças”.

O estádio do Mangueirão teve a aprovação de delegados da Conmebol, após uma inspeção em todas as instalações do local.

Após o anúncio, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues fez a seguinte declaração:

– “As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas” – disse presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.