Seleção Brasileira tem um novo técnico interino

0
240
Fernando Diniz técnico do Fluminense Foto André Durão-GE
Da Redação – Carlos Humberto / Foto: André Durão/GE

Fernando Diniz será o novo técnico interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, após destrato com o Real Madrid. A notícia foi divulgada pelo GE nesta terça-feira (4) e a apresentação está prevista para acontecer ao longo da semana.

Por enquanto o acordo é verbal. Se for concretizado, Diniz que havia sido cogitado quando estava em bom momento no comando do Fluminense, poderá chegar ao posto quando o Tricolor cai de rendimento na temporada.

A negociação feita com o Fluminense e Diniz prevê que o treinador concilie o trabalho com a Seleção durante seis ou 12 meses, dependendo da data que Ancelotti assuma o comando do projeto para a Copa 2026.

Se o plano da CBF der certo, Diniz vai dirigir a Seleção em seis jogos nas Eliminatórias a partir de setembro: Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina. Se a apresentação de Ancelotti se estender para 2024, os jogos da data Fifa em março de 2024 – Espanha já está confirmada como um dos adversários – e a Copa América nos Estados Unidos terão o interino como treinador.

Ainda carente de confirmação, Ramon Menezes que comandou o time principal em três amistosos com uma vitória e duas derrotas, deverá assumir a Seleção Olímpica.