Seleção sub-15 de Sento-Sé embarca rumo a Salvador para disputar a Copa 2 de Julho

0
226

Texto: Gardennia Garibalde – Fotos: Alex Antunes Ascom PMSSE

A seleção Sub 15 masculina de Sento-Sé embarcou neste sábado (1) para a capital baiana onde participa da maior competição de futebol de base do país: a Copa 2 de Julho, que inicia neste domingo (02).

A seleção de Sento-Sé conquistou uma vaga na competição depois de consagrar-se campeã nas seletivas regionais, onde disputou a vaga com outras equipes da região norte da Bahia. Situado no grupo A, com a Seleção Brasileira Sub-15; Bolívar, da Bolívia; Fortaleza e Academia Zuarte.

A seleção Sentoseense já estreia nesta segunda-feira (3), no Estádio de Pituaçu, diante da Academia Zuarte de Riachão do Jacuípe. As cinco equipes de cada grupo jogam entre si, com as duas melhores colocadas se classificando para a fase de mata-mata.

A prefeita Ana Passos, fez questão de desejar sucesso a toda a equipe na competição. “O esporte em Sento-Sé na nossa gestão é levado a sério, uma vez que entendemos que é de fundamental relevância na qualidade de vida do ser humano, trazendo inúmeros benefícios para a saúde. A importância do esporte vai além de melhorias na saúde física, pois a vivência esportiva possui um grande potencial de inclusão social, além de ensinar valores fundamentais, como a autoconfiança, o trabalho em equipe e o respeito por outras pessoas. Nossos meninos já são vencedores, não pelos troféus conquistados, mas pelo exemplo de garra e determinação, que a Copa 2 de Julho seja um sucesso para vocês”, destacou a prefeita Ana Passos.

A competição- A partir deste domingo (02), as atenções voltam-se para os campos de Salvador (Estádio de Pituaçu e Wet’n Wild), Mata de São João, Lauro de Freitas, Simões Filho, Feira de Santana, Cachoeira e Dias D’Ávila. Além de forças do estado, como o Bahia, o Vitória e a Jacuipense, equipes da Série A do futebol brasileiro serão representadas na competição que conta com o apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), como: Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Botafogo.

Neste ano, a Copa 2 de Julho reúne equipes classificadas das 13 fases regionais e a presença de grandes equipes do estado, do país e fora dele, além da Seleção Brasileira. Os números da competição, composta por três fases, somam 257 equipes, 7.540 atletas e 525 jogos ao todo.