SENAI Petrolina dá início a primeira turma do curso de Impressor Offset

0
281

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Uma turma com 20 alunos do segmento gráfico de Petrolina deu início, na unidade do SENAI localizada no município, ao curso de Impressor Offset, na noite desta segunda-feira (21). A turma pioneira é fruto de uma parceria entre o Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Pernambuco (Sindusgraf-PE), o SENAI Petrolina e o Sebrae, com conclusão na quarta-feira (30), totalizando uma carga horária de 40 horas com aulas teóricas e práticas.

Para o presidente do Sindusgraf-PE, Antônio Carlos Pereira, o curso significa um grande avanço para o segmento gráfico regional. “Além desta formação, vamos oferecer também os cursos de Técnico em Acabamento, Operador de Corte e Vinco e Aplicador de Adesivo/ Envelopamento”, adiantou.

Presentes também na abertura dos trabalhos, a gerente Escolar do SENAI Petrolina, Carolina Campos, e a gerente do Sebrae Sertão do São Francisco, Mara Almeida, ressaltaram a importância da parceria para a capacitação profissional, evidenciando o atendimento às necessidades do segmento gráfico regional.

No encerramento, o empresário e delegado do Sindusgraf na região, Saulo Miranda de Moura, lembrou o crescimento do setor, hoje com 21 empresas gráficas, e agradeceu a união de forças visando a preparação dos profissionais para acompanhar os avanços tecnológicos adotados em todo mundo. “A primeira aula deste curso inaugura um novo tempo para o segmento gráfico no Sertão do São Francisco, legitimando o processo de interiorização do Sindusgraf-PE em nossa região”, concluiu.