Sento-Sé é destaque na etapa regional e garante vaga na Copa 2 de Julho

0
165

Copa 2 de Julho Sub-15: Sento-Sé é destaque na etapa regional e garante vaga na grande competição

Ascom PMSSE – Texto: Gardennia Garibalde

Na Etapa Regional da Copa 2 de Julho 2023, a seleção masculina de Futebol Sub-15 de Sento-Sé conquistou o primeiro lugar do grupo em que participou e garantiu a sua participação na grande competição que inicia no dia 2 de Julho.

O secretário municipal de Administração, Juvenilson Passos, destaca o incentivo e fomento ao esporte pela gestão municipal. “A gestão Ana Passos sempre incentivou o esporte e vamos continuar trabalhando para que nosso município não só se desenvolva nessa área, mas que esteja sempre participando de competições, quer sejam no estado ou em todo o país. Quando recebemos a Prefeitura de Sento-Sé o município só tinha o ginásio de esportes e o Estádio, hoje temos várias quadras poliesportivas em localidades do interior, temos duas piscinas semiolímpicas em construção realizamos recentemente o Campeonato Sentoseense de Futsal, que é um evento tradicional do município, tivemos uma etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, pois entendemos que o esporte vai muito além da prática esportiva ele é um agente social transformador ”, disse o secretário municipal de administração, Juvenilson Passos.

A competição – Na última quinta-feira (8) a equipe participou de dois jogos sendo o primeiro contra a equipe de Pilão Arcado, onde o Sento-Sé venceu por WO e o segundo contra Remanso, onde Sento-Sé levou a melhor com um placar de 4×1.

No sábado as competições continuaram e a equipe de Sento-Sé bateu a de Campo Alegre de Lourdes por 3×0, classificando-se para a etapa semifinal. Na semifinal o time de Sento-Sé enfrentou a seleção de Filadélfia e com um placar de 1×1 classificou-se para a final da etapa por ter um maior saldo de pontos.

O jogo da final aconteceu neste domingo (11) com o Sento-Sé vencendo a equipe de Antonio Gonçalves por 4×1.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes de Sento-Sé, João Carlos Rocha, o popular Dão, Sento-Sé também conquistou todos os prêmios individuais: Melhor goleiro, Pedro; Destaque, Alessandro (churrasco) e Artilheiro, Alecsandro (Serrado). “Ser campeão da etapa regional nos garante a vaga na competição principal, que contará com equipes campeãs das regionais e participantes nacionais e internacionais. Agora vamos seguir na preparação para alcançarmos resultados positivos da grande competição”, avaliou Dão.

Copa 2 de Julho – Considerada a maior competição sub-15 do país, a Copa 2 de Julho atraiu mais de 200 equipes. Na primeira fase, iniciada em 6 de maio, 208 times buscaram a classificação para a fase principal, composta por 40 equipes, que terá início no dia 2 de julho, data comemorativa da Independência da Bahia.

Idealizado e organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), o torneio estreou esse novo formato com jogos zonais em 2022, aumentando o número de participantes. A fase regional da Copa 2 de Julho está sendo disputada nas seguintes cidades-sede: Castro Alves, Irecê, Vitória da Conquista, Caetité, Ribeira do Pombal, Riachão do Jacuípe, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus, Jacobina, Ruy Barbosa, Ibotirama e Senhor do Bonfim.