Sento Sé recebe primeira oficina do Circuito Agro do Sebrae em 2024

0
77
Foto: iStck

Sento Sé recebe primeira oficina do Circuito Agro do Sebrae em 2024

Na ocasião, haverá o lançamento da agenda do programa para este ano

Por Carlos Humberto

Com o objetivo de expandir as ações a todos municípios da região Norte do Estado da Bahia, o Sebrae em Juazeiro promove, no próximo dia 6 de fevereiro, em Sento Sé, o lançamento da Agenda do Circuito Agro para o ano de 2024.

Pela manhã, no Colégio Custódio Sento Sé, na sede do município, às 9h, haverá o lançamento da agenda do programa, e à tarde, às 13h, na Comunidade Brejo de Fora, será realizada a primeira oficina com o tema Seja um Empreendedor no Campo, apresentada por Edlan Amaral, coordenador do programa. As inscrições podem ser feitas no local do evento.

De iniciativa do Sebrae, as atividades do Circuito Agro são dirigidas aos produtores rurais da agricultura familiar, e contam com o apoio da prefeitura local, através da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Planejamento, além das Associações das Comunidades Tradicionais de Fundo de Pasto de Brejo de Fora, Brejo de Dentro e São Gonçalo.

Circuito Agro

Criado pelo Sebrae, o programa Circuito Agro tem um papel importante na formação, preparação e qualificação dos produtores rurais da agricultura familiar do Território do Sertão do São Francisco, formado pelos municípios de Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Curaçá, Remanso, Canudos, Uauá, Pilão Arcado, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes. Para alcançar os resultados esperados, o programa conta com apoio de sindicatos locais, associações, Sala do Empreendedor, secretarias de Agricultura, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), centrais associativas e colônias.

Em 2023, foram realizados 52 eventos abordando temas como Associativismo, Empreendedorismo, Gestão Financeira, Negociação no Campo, Introdução em Redes Sociais e Vendas. Este ano, a expectativa é de um número maior de atividades, visto que o programa irá atender a mais dois novos municípios, Sento Sé e Campo Alegre de Lourdes, e abordará novas temáticas como Liderança no Campo e Faça um Excelente Atendimento na sua Propriedade Rural, dentre outras.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da Agenda do Circuito Agro e Oficina Seja um Empreendedor no Campo.

Quando: 6 de fevereiro de 2024.

Onde: Colégio Custódio Sento Sé (sede), às 9h, e Comunidade Brejo de Fora, às 13h.

Inscrições: Gratuitas no local do evento.