Sento-Sé sedia etapa regional da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 este final de semana 

0
86

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE / Fotos: Ascom PMSSE

Sento-Sé é uma das subsedes eleitas para receber as etapas regionais classificatórias da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 de 2024. As competições acontecem neste sábado e domingo, dias 18 e 19, no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha “Assisão” e vai contar com as equipes de Sento-Sé, Remanso, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.

O diretor do Departamento de Esportes de Sento-Sé, João Carlos Rocha, explica que o vencedor da etapa regional que acontece em Sento-Sé, vai disputar com os vencedores das outras etapas, que acontecem em todo o estado, uma vaga na Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15.

“Iniciaremos a nossa etapa neste sábado, às 8h, no Estádio Assisão, com uma partida entre as equipes de Sento-Sé e Remanso. Estamos aguardando a confirmação das outras equipes que compõem a nossa etapa para definir os jogos seguintes. O campeão desta etapa segue para etapa seguinte que acontece no dia 25 de maio em Jaguarari, onde vai disputar uma vaga na Copa 2 de Julho”, explica.

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 – É realizada anualmente na Bahia e já consagrou-se um marco no calendário esportivo nacional, servindo como um trampolim para jovens aspirantes a jogadores de futebol. O torneio, que é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Baiana de Futebol (FBF), tem sido uma vitrine para novos talentos proporcionando oportunidades para que os jovens atletas demonstrem suas habilidades e potencial.

Esta é a 14ª edição da competição que vai contar com a participação de 306 equipes com jogos sendo disputados em 16 regionais, mais a fase metropolitana e a fase nacional, quando reúne os campeões das outras fases, a Seleção Brasileira e os principais times do país, em julho.