Série B: Vitória amplia vantagem ao vencer o Guarani por 2 a 0

0
420
Vitoria x Guarani Série B 15102023 Foto Victor Ferreira-ECV-1

Da Redação – Jota Jota

Vitória e Guarani fizeram uma bela partida válida pela 32ª rodada da série B, disputada no Estádio Manoel Barradas, com a presença de pouco mais de 29 mil torcedores nas arquibancadas.

Um jogo em que as duas equipes que estavam no G 4, precisavam dos 3 pontos, o Guarani para continuar no G 4 e o Vitória para ser ainda mais líder e com alguma folga. A partida começou equilibrada com os dois times criando no meio de campo, mostrando que os gols iriam sair.

O Vitória venceu por dois a zero com um gol em cada tempo, mas precisou de paciência para chegar ao gol de Pegorari. Aos 18 minutos Léo Gamalho aproveita um cruzamento e faz Vitória 1 a 0. Aos 27 minutos por uma rebeldia, Matheus Bueno foi expulso depois de atirar a bola no chão pela marcação de uma falta, levou segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário, e o primeiro tempo terminou com o Leão na frente do Bugre.

Na etapa complementar o Vitória ampliou o marcador com Wagner Leonardo aos 4 minutos, gol que deu uma tranquilidade maior ao time de Léo Condé, mas não que o Guarani tenha entregado os pontos, o time campineiro ainda deu trabalho mesmo jogando com 10.

Com a conquista dos 3 pontos, o Vitória chega aos 61 pontos, 7 a mais do que o Guarani que caiu da 4ª para a 5ª colocação, esperando a partida entre Juventude e Sport para saber o quanto de gordura ainda tem para ser queimada como líder.

A próxima partida do Leão da Barra será contra o Sampaio Correa em São Luiz no próximo dia 20, já o Guarani, também joga fora de casa em clássico do interior paulista, vai enfrentar o Mirassol.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Guarani

32ª rodada – Série B

Local: Barradão – Salvador BA

Data: 15.10.2023 – Domingo – 18Hs.

Público: 29.093

Renda: R$712.654,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)

Assist. 1: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Assist. 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Léo Gamalho – Wagner Leonardo (Vitória)

C. Vermelho: Matheus Bueno (Guarani)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu (Gegê), Rodrigo Andrade (Léo Gomes) e Matheusinho Giovani Augusto); Osvaldo (Weliton Nem), Léo Gamalho Zé Hugo) e Iury Castilho. Téc: Léo Condé.

Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Wálber, Mayk, Matheus Bueno, Bruninho (Lucas Araújo), Matheus Barbosa (Isaque), Bruno José (Gustavo Mendes), Derek (Wenderson), João Victor (Gustavo França). Tec.: Umberto Louzer.