Sino anuncia vitórias de pacientes oncológicos em Juazeiro – BA

0
207

Por Carlos Laerte – Clas Comunicação

Um novo som vem trazendo alegria e transmitindo uma sensação de superação física e emocional nos corredores do Hospital Unimed em Juazeiro (HUJ). É o Sino da Esperança, que é tocado pelos pacientes, anunciando a vitória sobre a doença no centro de tratamento integrado para o câncer (Unihonco – Unidade de Hematologia e Oncologia).

Uma das primeiras pacientes a sonorizar sua gratidão, a professora aposentada Eva Alves da Silva,que concluiu uma etapa do tratamento de um câncer de mama, revelou que foi muito emocionante compartilhar a alegria da conclusão do tratamento quimioterápico. “Tocar o sino ao lado dos familiares e da equipe do hospital é tão gratificante quanto saber que os outros pacientes também ouviram e vão persistir no tratamento”, ressaltou.

Instrumento que simboliza mudança de ciclo, o Sino da Esperança, segundo a enfermeira responsável pelo serviço, Lorena Marques, também ultrapassa o sentido sonoro com um surpreendente impacto terapêutico.

“Com uma equipe médica e multidisciplinar para o atendimento clínico e ambulatorial em oncologia, hematologia e cuidados de suporte, a Unihonco vêm obtendo muitas vitórias no tratamento de pacientes de câncer”, evidenciou.

A enfermeira Lorena Marques acrescentou ainda que o atendimento humanizado e personalizado é um dos principais diferenciais doambulatório da Unihonco, dispondo de serviços como: infusões de quimioterapia e imunobiológicos, dispensações dos quimioterápicos orais e salinização de CVTI. “E o resultado mais gratificante é ver um paciente tocar o Sino da Esperança, coroando com êxito todo o processo do tratamento”, concluiu.