Sinônimo de excelência, Pelé é eternizado como verbete no dicionário

0
290
Pele e a mitológica camisa 10 - Foto Lemyr Martins

Sinônimo de excelência, Pelé é eternizado como verbete no dicionário

Rei do Futebol, que morreu no fim de 2022, vai aparecer nas versões digital e impressa do dicionário Michaelis de língua portuguesa.

Crédito da matéria: SuperEsportes

Pelé agora é adjetivo. Quatro meses após sua morte, Edson Arantes do Nascimento teve o apelido eternizado no dicionário Michaelis como sinônimo de excelência. O Rei do Futebol foi incluído como verbete na versão digital do livro e também estará presente nas próximas edições impressas.

Leia o verbete

pe.lé® adj m+f sm f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®, apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Exemplos: Ele é o Pelé do basquete, ela é a Pelé do tênis, ela é a Pelé da dramaturgia brasileira, ele é o Pelé da medicina.

O que é ser Pelé?

  1. Maior que todos os outros. 2. Referência de grandeza. 3. Inigualável. 4. Sinônimo de excelência. 5. Único

Campanha pelo verbete

A Pelé Foundation promoveu a campanha “Pelé no dicionário”, que tinha como objetivo reconhecer o Rei do futebol como referência em outras áreas além do esporte. A petição superou a marca de 125 mil assinaturas.

Nesta quarta-feira (26/4), a família de Pelé foi presenteada com uma placa com o verbete durante o evento Summit Sports, no Pacaembu.