Sport e Ceará decidem o título da Copa do Nordeste nesta quarta-feira

0
267
Ceará x Sport copa do nordeste 2023 Foto Jarbas Oliveira-CBF-Divulgação
Da Redação – Jota Jota / Foto: Jarbas Oliveira/CBF/Divulgação

A bola vai rolar solta na relva da Ilha do Retiro no Recife, quando Sport recebe o Ceará para o segundo jogo da grande final da Copa do Nordeste 2023, nesta quarta-feira (3), às 21 horas. O Ceará por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 em Fortaleza, chega com o regulamento debaixo do braço e pode jogar por um empate.

O Sport entra em campo correndo atrás do prejuízo, precisará reverter o placar vencendo por dois gols de diferença, ou então por 1 gol para levar a decisão para os pênaltis.

O Campeonato Regional mais importante do país chega ao seu final com o Sport buscando se igualar a dupla BA-VI que são os maiores detentores de títulos da competição, cada um ganhou a Orelhuda por 4 vezes.

O Sport é dono de três títulos da Copa do Nordeste, 1994, 2000 e 2014 e quer faturar o tetra. O Ceará, campeão em 2015 e 2020, busca o tri.

Quem será o campeão da Copa do Nordeste 2023?

FICHA TÉCNICA

COPA DO NORDESTE

Final – Jogo de volta

Sport Recife x Ceará

Estádio: Ilha do Retiro, Recife

Horário: 21h

Transmissão: ESPN e Star+

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL); assistente 1 Luanderson Lima dos Santos (FIFA) BA e assistente 2 Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) AL Quarto Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Assessor: José Mocelin (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA)

Sport Recife: Renan; Ewerton, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo Henrique, Matheus Vargas e Pedro Martins; Labandeira, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Ceará: Richard; Danilo Barcelos, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e William Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Vitor Gabriel e Janderson. Técnico: Eduardo Barrocas.