Surfista baiano de 12 anos conquista etapa do Circuito Brasileiro Sub-18 

0
195

Surfista baiano de 12 anos conquista etapa do Circuito Brasileiro Sub-18 

Baianos do remo e do bodyboard também trouxeram bons resultados de volta para casa neste final de semana 

O baiano Pedro Veiga, de apenas 12 anos, consagrou-se campeão nacional da categoria SUP Surf Masculino Sub-18 na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf, ocorrido em Serra, no Espírito Santo, no domingo, 25. Ele e o surfista Luan Araújo viajaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), 

Eles disputaram a primeira etapa, que aconteceu em Linhares, também no Espírito Santo, e a segunda etapa do circuito, organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), durante o mês de junho. Com os resultados, Pedro segue como líder dos rankings nacional e estadual da modalidade, além de ser considerado um talento pela Federação Baiana de Surf (FBSurf). 

Remo – Outro baiano que conquistou um título nacional no final de semana foi Renê Pereira, que se tornou heptacampeão brasileiro de remo paralímpico na prova PR1 skiff individual na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O atleta que representa a Bahia e o Clube de Natação e Regatas São Salvador (CNRSS), acumula diversos bons resultados estaduais, nacionais e internacionais, assim como a medalha de bronze na última edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão, realizado em 2021. 

Bodyboard – O final de semana também contou com o 2º lugar de Gabriel Braga na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard, realizado em Itacoatiara, no Rio de Janeiro. Gabriel já vinha do 9º lugar na segunda e terceira etapa do circuito mundial da modalidade, disputadas no início de junho, respectivamente, em Árica, no Chile, e em Itacoatiara, uma semana antes do brasileiro. O atleta que treina nas praias de Stella Mares se encontra entre os 16 melhores atletas da modalidade no mundo desde o ano passado. 

Ascom Sudesb 

Maurício Viana, estagiário 

26.06.2023 

Fotos: Arquivo Pessoal Atletas

Ascom/Sudesb
Tel. (71) 3198-0539