Tenistas baianos apoiados pelo FazAtleta são convocados para representar o estado na Copa das Federações 2023 

0
276

Ascom Sudesb

Em celebração ao Dia Nacional do Tenista, comemorado nesta sexta-feira, 09, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), conta com quatro tenistas contemplados pelo programa FazAtleta na equipe baiana juvenil que vai representar o estado na Copa das Federações 2023. 24 crianças e adolescentes da capital e do interior foram convocados pela Federação Baiana de Tênis (FBT) para a disputa das 12 categorias do torneio. 

A competição nacional de organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) acontece entre os dias 21 a 25 de julho nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Serão disputadas as categorias de 9, 10, 12, 14, 16 e 18 anos nos naipes femininos e masculinos. A Bahia terá representantes em dez delas. 

Com as despesas de inscrição, técnico, hotel e uniforme custeados para os dois melhores ranqueados de cada categoria, a FBT convocou, no dia 31 de maio, uma parte da delegação pelo ranking anual da modalidade no estado e as três vagas restantes das categorias 14 anos masculino e 12 anos masculino e feminino serão definidas por meio de uma seletiva nos dias 17com 12 atletas ao todo. 

Entre os atletas, os destaques são os tenistas agraciados pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico FazAtleta. Gabriel Godoy e Luana Paiva competem respectivamente nas categorias 18 anos masculino e feminino. Luana é atualmente número 18 no país, enquanto Gabriel é o 30º colocado. Já Gabriela Bettoni compete na categoria 12 anos feminino, ocupando atualmente o 5º lugar no ranking nacional da sua categoria. Completando a lista, Enrico Figueiredo disputa a classe 16 anos masculino.  

Confira a lista completa dos atletas já convocados: 

– 09 anos masculino: Eduardo Argolo, Felipe Sales e Guilherme Badaró 

– 10 anos masculino: Eduardo Badaró, João Pedro Aquino e Pedro Teles 

– 10 anos feminino: Laura Jones e Maria Alice 

– 12 anos masculino: Daniel Brustolim e João Hiltner 

– 12 anos feminino: Gabriela Bettoni e Isabelle Gomes 

– 14 anos masculino: Felipe Badaró e Felipe Oriá 

– 14 anos feminino: Amanda Costa e Maria Alencar 

– 16 anos masculino: João Carqueija, Enrico Amaro e Enrico Figueiredo 

– 16 anos feminino: Gabriela Ballalai e Ana Julia Bulcão 

– 18 anos masculino: Victor Rocha, Gabriel Godoy e Emanoel Ferreira Santana 

– 18 anos feminino: Luana Paiva e Karoline Santos