Última rodada da Copa 2 de Julho movimenta esta quinta-feira, 06

0
260

 Ascom Sudesb

A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 chega à última rodada da fase de grupos nesta quinta-feira, 06, em oito praças esportivas, com algumas vagas em abertos para o mata-mata e alguns times classificados. Nesta rodada da 13ª edição da maior competição de base do país, organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), 10 jogos acontecem pela manhã, a partir das 9h, e seis pela tarde, a partir das 14h. 

Classificados – No grupo B, o segundo melhor ataque da competição, com 19 gols, o Flamengo, foi o primeiro classificado para as oitavas de final. O time sub-15 do rubro-negro carioca tem três vitórias em três jogos realizados. A segunda colocação está sendo disputada pelo Juazeirense, Itabuna e Meninos Felizes, de Jacobina. O azulino itabunense depende só dele para conquistar a vaga contra a Seleção de Mata de São João, mandantes do grupo e sem chances de classificação. 

A Camaçariense é o outro time matematicamente classificado para as oitavas de final. Descansando na última rodada, a equipe baiana, invicta na competição, aguarda quem vai te acompanhar no mata-mata. O DS Academy, que tem cinco pontos, enfrenta a Jacuipense, com três, enquanto a Seleção Sergipana, também com três pontos, joga contra a já eliminada Seleção de Paulo Afonso. Os jogos acontecem no Wet’n Wild. 

Já no grupo A, jogando no Estádio de Pituaçu, a Seleção Brasileira e o Fortaleza estão praticamente classificados. A Seleção de Sento Sé precisa reverter uma diferença de 21 gols contra o Brasil para retomar a segunda colocação do grupo. Para se classificar, o anfitrião do grupo H, o Bahia, que manda seus jogos no CT Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, precisa vencer sua partida contra a Seleção de Eunápolis e torcer para que o Estrela de Março não vença o Atlético-MG, que precisa ser goleado para ficar de fora das oitavas de final. 

Vagas acirradas – Das grandes equipes do país, o Palmeiras e o Botafogo estão em uma situação mais complicada na competição. O Palmeiras, com sete pontos, enfrenta a Seleção de Santa Rita de Cássia, que tem a mesma pontuação, na última rodada do grupo C, de Lauro de Freitas. O time da casa, logo atrás com cinco pontos, joga contra o SSA, podendo ultrapassar quem perder no outro confronto. 

Com os jogos em Simões Filho, o grupo E tem Botafogo, com nove pontos, UNIRB, também com nove, e o Vitória, com seis pontos, disputando duas vagas. O Botafogo enfrenta o Leônico e o Vitória joga contra a Seleção de Dom Basílio, enquanto o UNIRB descansa torcendo pelo rubro-negro baiano não ganhar sua partida. 

O grupo G, em Cachoeira, tem quatro times com chances de se classificar: ABC, com sete pontos; Seleção de Cachoeira, com seis; Seleção de Barra, com cinco; e Seleção de Rui Barbosa, com quatro. O ABC joga contra a Seleção de Rui Barbosa e a Seleção de Cachoeira e a Seleção de Barra completam a rodada. Já no grupo F, de Feira de Santana, todos os times têm chances de classificação na última rodada. Confira a tabela completa no blog da Copa 2 de Julho e os jogos desta quinta-feira, 06, abaixo: 

Grupo A – Estádio de Pituaçu: 

09h Seleção de Maragogipe x Academia Zuarte (Riachão de Jacuípe) 

10h30 Seleção Brasileira x Seleção de Sento Sé 

Grupo B – CT de Mata de São João: 

09h Seleção de Mata de São João x Itabuna 

10h30 Flamengo-RJ x Meninos Felizes (Jacobina) 

Grupo C – Estádio Municipal de Lauro de Freitas: 

09h SSA x Seleção de Lauro de Freitas 

10h30 Palmeiras-SP x Seleção de Santa Rita de Cássia 

Grupo D – Wet’n Wild: 

09h Seleção Sergipana x Seleção de Paulo Afonso 

10h30 Jacuipense x DS Academy 

Grupo E – Simões Filho: 

14h Botafogo-RJ x Leônico 

15h30 Vitória-BA x Seleção de Dom Basílio 

Grupo F – Feira de Santana:  

14h FSA x Real Recôncavo 

15h30 J.W.7 x Seleção de Xique-Xique 

Grupo G – Cachoeira: 

09h Seleção de Cachoeira x Seleção de Barra 

10h30 ABC-RN x Seleção de Rui Barbosa 

Grupo H – CT Cidade Tricolor, Dias D’Ávila: 

14h Atlético-MG x Estrela de Março 

15h30 Bahia x Seleção de Eunápolis 

Acompanhe tudo sobre a 13ª edição da Copa 2 de Julho sub 15 nos canais de comunicação da Sudesb: 

Site: www.sudesb.ba.gov.br 

Blog da Copa: https://copa2dejulhodefutebol.blogspot.com/  

Instagram: @sudesbesporte 

Flickr: www.flickr.com/photos/sudesb/