Uma segunda-feira para enaltecer os clubes baianos nas séries do Brasileirão-Rei

0
293
Wallpaper futebol gratuito - thumb-1920-481998

A opinião de Jota Jota

O futebol baiano foi digno de efusivos aplausos pelas atuações dos três clubes que nos representam dentro do Campeonato Brasileiro de Futebol em suas três séries A, B e D, com Bahia, Vitória e Bahia de Feira. Vejam a situação de cada um após as atuações neste final de semana.

VITÓRIA – SÉRIE B

O time entrou em campo na sexta-feira 18 para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, precisando vencer para voltar a ser líder na competição, e desfalcado de 10 titulares, Léo Condé armou uma colcha de retalhos, mas o que não se imaginava era que os retalhos eram de cetim, um nobre tecido que deu além de robustez, um colorido expressivo dentro de campo. A equipe começou claudicante, mas aos poucos foi se tornando protagonista da partida.

O resultado veio na hora certa, com a festa ao final dos jogos sendo repetida diante dos seus torcedores, sem contar que os resultados da rodada foram benéficos e o Leão da Barra segue a sua caminhada, com os torcedores podendo dizer orgulhosos… Segue o Líder.

BAHIA DE FEIRA – SÉRIE D

Jogou em Manaus no sábado com a vantagem de dois gols, e como se sabe a série D do brasileiro, é terra onde o filho chora sem que pai, mãe e o cachorro de estimação percebam. Passando por adversidades a começar fora do campo, com postagens do Nacional jogando a torcida contra o Tremendão, foguetórios na frente do hotel, má arbitragem, fora a pressão psicológica.

Depois de estar vencendo por 2 a 0, na etapa complementar a equipe do Bahia de Feira sofrendo a pressão esperada, levou a virada para 3 a 2, mas soube se proteger defensivamente, assim usando o regulamento, avançou para as quartas de final da competição.

Foram duas partidas onde o emocional dos jogadores, diretoria e torcedores esteve à flor da pele, mas o trabalho surtiu efeito e agora faltam duas partidas para a série C em 2024. O próximo adversário será o Athletic Club de Minas Gerais, o primeiro jogo será em Feira de Santana no sábado dia 26.

BAHIA – SÉRIE A

Pode estar ainda na porta do Z 4, próximo ao rebaixamento, mas sem nenhum medo de errar o Bahia fez a sua melhor partida sob o comendo de Renato Paiva, jogou como gente grande e galo que comanda o seu terreiro, diferentemente de partidas quando claudicou e deixou a desejar.

A partir de quando a bola rolou, os comandados de Paiva tomaram conta da situação, impedindo o time do Red Bull Bragantino de praticar o seu bom futebol, dando as cartas e levando perigo para a meta defendida por Cleiton. Não demorou para que as redes fossem balançadas com gols de Rezende e Victor Hugo.

Como nas peladas no campo do Lasca na Ribeira, dois virou e quatro acabou, o Bragantino não havia perdido por 3 gols de diferença para ninguém, imaginem de 4. A atuação do Tricolor deu uma outra esperança ao seu torcedor que esperava por isso a muito tempo.

CONCEITO

Tem é tempo que os torcedores do Estado da Bahia tinham três resultados expressivos em um só final de semana, onde nossas equipes conseguissem mostrar que o futebol baiano dá liga sim senhor, e agora poderemos chegar aos objetivos com os três em suas competições. Os elencos precisam focar nos seguimentos das competições, e os torcedores acreditarem apoiando a todos.

EU ACREDITO, E VOCÊS?

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.