Unimed Vale do São Francisco inaugura em fevereiro o Espaço Acolher

0
303
Por Carlos Laerte/Clas Comunicação

Um ambiente moderno e inovador para acompanhamento de crianças na faixa etária de 0 a 12 anos, portadores de Transtornos de Desenvolvimento Neuropsicomotor. Este é o Espaço Acolher, que a Unimed Vale do São Francisco inaugura no próximo dia 2 de fevereiro na rua Dr.José Maria, área central de Petrolina.

Com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, musicoterapeuta, nutricionista e assistentes sociais, a nova unidade vai promover o cuidado integral e longitudinal para os beneficiários portadores de Autismo e outros transtornos do desenvolvimento. A proposta é integrar assistência personalizada com práticas evidenciadas cientificamente.

A integração dos atendimentos, de alta performance, em um único ambiente facilitará o tratamento e trará melhores resultados. As crianças serão avaliadas periodicamente e os planos desenvolvidos para o ensino intensivo e individualizado das habilidades e funcionalidades necessárias, buscando a integração entre o médico assistente e a família. A Unidade, que vai funcionar de 07h às 19h, é mais uma das formas da Unimed Vale do São Francisco demonstrar atenção e cuidado com os beneficiários.