Unimed Vale do São Francisco lança serviço por telefone e aplicativo com cuidados de saúde 24 horas

0
257

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

A partir desta segunda-feira (4), os 71 mil beneficiários da Unimed Vale do São Francisco, passam a contar com um serviço que oferece orientação em saúde disponível 24 horas por telefone, de uso ilimitado, além do atendimento pré-hospitalar através de aplicativo.

O ‘SOS Unimed Vale do São Francisco’, estará disponível gratuitamente durante 60 dias e uma das maiores vantagens é a capacidade de agilizar consultas de urgência para eventos que podem ser resolvidos por meio da telemedicina.

De acordo com o diretor Comercial da cooperativa médica, Rodrigo Videres, o serviço proporciona comodidade, mas também economiza tempo e combustível em deslocamentos desnecessários e reduz o tempo de espera em possíveis picos de demanda em hospitais e demais unidades de saúde. Estudos revelam que 80% das consultas de urgência poderiam ser resolvidas por telemedicina.

“Ao discar o número 0800 772 3772, o beneficiário terá acesso a orientações de uma equipe médica especializada da Med Salva, empresa de São Paulo, especializada no atendimento de urgências e emergências médicas 24 horas. Caso haja a necessidade, uma ambulância será prontamente enviada até o local onde o paciente se encontra, para executar todos os procedimentos necessários”, ressaltou.

Após o período de gratuidade de 60 dias, os beneficiários da Unimed Vale do São Francisco serão automaticamente incluídos no rol de clientes desse serviço, com um custo adicional de R$ 9,90 por pessoa. Caso opte por não adquirir o serviço, que já foi implantado com sucesso em grandes cidades de várias regiões brasileiras, o beneficiário deve entrar em contato pelo telefone 0800 024 7900, ou presencialmente à sede da Unimed durante o horário comercial e solicitar a exclusão do benefício.

“O atendimento de orientação médica por telefone ou atendimento pré-hospitalar pode ser acessado em qualquer parte do Brasil. O serviço de ambulância é restrito ao perímetro urbano das cidades de Petrolina e Juazeiro, em bairros dentro da área de alcance do serviço, distantes até 10 quilômetros do centro aproximadamente. (A lista dos bairros pode ser acessada no site: www.unimedvsf.coop.br)”, concluiu.