Unimed Vale do São Francisco movimenta parque Josepha Coelho com Agosto Dourado

0
179

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Com o tema ‘Amamentação, um amor que cabe no peito’, a equipe do Espaço Crescer Bem, da Unimed Vale do São Francisco, movimentou o parque Josepha Coelho, na manhã deste sábado (19).

A iniciativa, faz parte da campanha Agosto Dourado, que fortalece a importância do aleitamento materno a começou com um saudável café da manhã. Depois de uma sessão de alongamento e dança com a educadora física Débora Araújo, as mamães participaram de uma roda de conversa com a médica pediatra Yuri Franciane e a enfermeira Ana Letícia com o tema ‘Amamentação: os benefícios para mamãe e o bebê’.

Ainda durante a manhã de atividades, a psicóloga Sâmia Lemos, realizou um momento de relaxamento e técnica de respiração e as enfermeiras Priscila Catarino e Anna Karla, coordenaram sessões de auriculoterapia e massagem nos pés (escalda pés).

A mamãe de primeira viagem, Márcia Guimarães, que participou do evento com a pequena Ana Liz, gostou muito de todas as atrações. “Foi bom demais para trocar idéias com outras mães e tirar dúvidas com os profissionais de saúde. Adorei a experiência”, ressaltou.

No encerramento, a enfermeira e gerente Promoprev da Unimed Vale do São Francisco, Raíssa Brandão, lembrou que o mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo à amamentação e os seus benefícios. “A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno e remete à história da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que teve início em 1990, num encontro da Organização Mundial de Saúde com a UNICEF”, concluiu.