Unimed Vale do São Francisco participa das comemorações dos 63 anos da Fundação Nilo Coelho

0
99

Da Redação

Cerca de 500 pessoas, entre crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social, participaram nesta quinta-feira (23), em Petrolina, de uma ação social em comemoração aos 63 anos da Fundação Nilo Coelho.

O evento teve a parceria da Unimed Vale do São Francisco, que ofereceu ao público cuidados com a saúde, a exemplo de medição de glicemia, avaliação funcional, massagem e revitalização, ventosaterapia e auriculoterapia. De acordo com a gestora do modelo de gestão Jeito de Cuidar Unimed, Tereza Carvalho, a cooperativa médica também contemplou à comunidade com a bicicleta de sucos do programa Mude1Hábito, conduzida pela assistente Social, Priscila Teles e a nutricionista Victória Benevides. Teve ainda o circuito funcional, conduzido pela educadora física, Isamara Aline; aferição de pressão arterial e glicemia capilar, com a técnica de enfermagem, Sandra Ferreira, além da oficina ‘Memória, como preservar ao longo da vida?’, conduzida pela gerontóloga Larissa Monteiro.

Segundo a professora e gestora executiva da Fundação Nilo Coelho, Beatriz Barreto, a participação da Unimed Vale do São Francisco foi extremamente importante para o sucesso da iniciativa. “Um apoio imprescindível que nos possibilitou às comemorações do aniversário de 63 anos em sintonia com as festividades do Dia das Mães. Uma celebração com as cores da cidadania que ofereceu à comunidade uma variedade de serviços essenciais, desde cuidados com a saúde, beleza e educação até lazer e apoio jurídico”, concluiu.