Unimed Vale do São Francisco realiza roda de conversa em homenagem às mães

0
77

Clas Comunicação – por Carlos Laerte

‘Puerpério: primeiros cuidados para a recém-mãe’. Este foi o tema de uma roda de conversa que marcou a manhã deste sábado (20), em Petrolina – PE, durante as comemorações ao Dia das Mães do Programa Mamãe Consciente.

Coordenado pelas médicas ginecologistas e obstetras, Emanuela Leite e Amanda Viana e as enfermeiras obstetras Gittanha Fadja e Stela Vasconcelos, o encontro esclareceu pontos importantes sobre o período de até 42 dias após o parto, quando a mulher passa por muitas alterações hormonais, físicas e emocionais. Questões como amamentação, cuidados com o bebê, o papel do pai e a importância da rede de apoio, foram debatidas de forma simples e objetiva.

Ainda durante as comemorações as mamães participaram de um café da manhã, alongamento, exercícios de respiração e dança com educadora física, além de sessão de auriculoterapia e arte gestacional com belas pinturas de barriga.

O Programa Mamãe Consciente, da Unimed Vale do São Francisco, presta assistência no Pré-Natal e puerpério, com o objetivo de promoção e prevenção de comorbidades associadas no ciclo gravídico puerperal, além de orientação sobre assuntos relevantes que envolvem a gravidez, parto, pós-parto e primeiros 6 meses de vida do bebê, promovendo uma experiência materna saudável e de bem-estar.

Mais informações: Rua Nestor Cavalcante, 206, centro, Petrolina

(87) 30248520 ou (87) 981573054.