Unimed Vale do São Francisco realiza Semana da Enfermagem

0
126

Carlos Laerte – Clas Comunicação

A Unimed Vale do São Francisco iniciou na manhã desta segunda-feira (15), as comemorações da Semana da Enfermagem 2023. A programação começou no Hospital Unimed Petrolina (HUP) e no Hospital Unimed Juazeiro (HUJ), movimentando 340 profissionais com a exibição de vídeos, exposição de fotos ‘Galeria de Heróis’, massoterapia e entrega de medalhas de honra ao mérito.

O evento prossegue até sexta-feira (19), com sessões de auriculoterapia, cinema, escalda pés, atividades de relaxamento (Psicologia), hipnose, ventosaterapia e a palestra ‘A importância da gentileza e humanização no atendimento’, ministrada pela assistente de Desenvolvimento e Treinamento da Unimed Vale do São Francisco, Ábda Raiane.

Segundo o diretor presidente da cooperativa médica, Francisco Otaviano, a iniciativa tem o propósito de discutir e refletir sobre o papel da Enfermagem no atual contexto da saúde. “A partir da integração, motivação e valorização do nosso corpo de enfermagem, obtemos a melhoria contínua no atendimento e o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços e do bem-estar dos pacientes”, pontuou.

Os profissionais de saúde celebram, até o sábado (20), a Semana da Enfermagem, visando o enriquecimento e fortalecimento da profissão em seus campos ético, técnico, humanitário e científico. As festividades começaram no último dia 12, quando se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna. Já no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira no país, ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.