UNIRB com um olho no Leônico e outro nos resultados paralelos

0
203
Imagem Divulgação FBF
A opinião de Jota Jota

Diferentemente do que se poderia imaginar, a Série B do Campeonato Baiano reservou para sua última rodada fortes emoções, quando cinco clubes buscam desesperadamente as últimas três vagas no chamado G4, que leva os classificados para as semifinais da competição.

Dentre eles na quinta colocação, mas com os mesmos números de pontos do Fluminense, aparece o UNIRB, cuja partida é considerada a mais fácil da rodada, vai enfrentar o Leônico que não somou nenhum ponto até aqui, precisando vencer e ajustar seus números para critérios em caso de um desempate.

Nos jogos das quatro equipes ao lado da Coruja Universitária brigam por vaga, serão praticamente de confrontos diretos, podendo uma equipe eliminar a outra, eles dependem de si para chegarem na próxima fase. Mas o UNIRB vai precisar primeiro fazer a sua parte dentro de campo, depois esperar os resultados.

No meio da competição o CEO Carlos Joel, ao perceber o baixo rendimento do seu time, tratou de trocar o comando técnico trazendo Betinho, e não é que o choque na comissão técnica deu certo, o novo treinador deu outra dinâmica ao time e foi conquistando os pontos que os levou a brigarem no pelotão de frente.

A única equipe classificada por antecipação é o Jequié que tem 17 pontos e não pode ser alcançado pelo Fluminense e UNIRB que tem 13 pontos cada um. Jacobina, Grapiúna e Vitória da Conquista estarão em campo contra adversários do mesmo patamar. Aí é que se pode imaginar ter o UNIRB na condição de em batendo o Leônico, esperar que nos confrontos diretos um possa eliminar o outro e a vaga cair na trave em que a Coruja Universitária vai estar pousada.

Vejamos os confrontos: com 14 pontos o Vitória da Conquista recebe o já classificado Jequié; em Jacobina o time da casa que tem 14 pontos recebe o Fluminense que tem 13, jogo que será mostrado pela TVE; já sem chances, o Juazeiro recebe o Grapiúna que com 14 pontos tem chances de chegar; o UNIRB com 13 recebe o eliminado Leônico na Arena Cajueiro; e por último, para cumprirem tabela, jogam Galícia e Colo Colo.

É por isso que se fosse no ditado popular, o UNIRB vai entrar em campo com um olho no padre e o outro em todas as missas que serão rezadas.

A sorte está lançada e a pergunta é…

Além do Jequié, quem mais vai para as semifinais da série B?

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.