VAI COMEÇAR!

0
520
Por Tony Martins

O Campeonato Baiano 2024 terá início neste domingo (14/01/2023), com dois jogos no interior do estado. Às 16 horas, o Bahia de Feira receberá o Jacobina, que subiu o ano passado e retorna a elite do futebol baiano. A partida acontecerá na Arena Cajueiro, enquanto o Itabuna será mandante contra o Atlético de Alagoinhas em jogo que iniciará às 18:30.

A dupla BA-VI estreia quarta-feira (17/01/2023), com o Vitória jogando fora de casa contra o Jacuipense às 19:15 e o Bahia recebendo o Jequié que subiu o ano passado, às 21:30 na Arena Fonte Nova. Completando a rodada, o Barcelona receberá a Juazeirense às 16 horas. Todos os jogos da rodada terão transmissão de uma TV da Bahia.

CAMPEONATO MOTIVADO

O Campeonato Baiano deste ano, além da cobertura da TV que motiva a competição, terá dois clubes da primeira divisão do futebol brasileiro que são Bahia e Vitória, fato ocorrido pela última vez em 2018. As duas maiores torcidas do estado estão motivadas, principalmente, pelas possibilidades de três BA-VIS na competição. Já os times do interior buscarão vagas nas semifinais, como também, tentarão classificação para as competições nacionais, a exemplo da Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D em 2025.

QUE ROLE A BOLA!