Vândalos das torcidas desorganizadas prejudicam ainda mais os seus clubes

0
380
A opinião de Jota Jota / Foto: Divulgação

Grotescas e estapafúrdias as ações de parte das Torcidas Organizadas do Santos e Vasco da Gama pelas campanhas que fazem no Campeonato Brasileiro da Série A, e não só estas duas, mas todas as outras que já vem acontecendo há muito tempo em estádios brasileiros e em todas as séries. Os bandidos travestidos de torcedores das organizadas acham que são os donos do mundo, e que vão fazer os gols na pancada, atirando bombas, invadindo CTs e ameaçando jogadores e dirigentes.

Claro que não vão, a melhoria dos seus times em campo é só através de muito trabalho em treinamentos, e com a melhoria do elenco realizada por suas diretorias e parceiros da SAF. Com os efeitos bandidagens à solta, Santos e Vasco foram severamente punidos pelo STJD, e agora DONOS DA VERDADE?

Já passou da hora do MP de todos os estados tomarem uma só decisão, acabar com as Torcidas Organizadas, que aliás em sua maioria são pessoas do bem, para expurgar os marginais que as frequentam, ou então usar a tecnologia facial primeiro em todas as torcidas, depois nos estádios de maior frequência de público e prender os que saírem da linha.

Proibir que as torcidas vendam suas camisas para quem não é sócio e enviar para Segurança Pública a ficha de inscrição de cada um dos sócios, ou coisas parecidas sei lá, quem tem que achar a solução é a rapaziada da toga, do quepe e do cacetete. As famílias fugiram dos estádios que era o seu local de lazer depois de um dia e ou semana de muito labor.

Eu pergunto, quem hoje quer levar esposa e filhos para um estádio? Nem em grande e ou pequenos jogos se arriscam, CHEGAAAAAA.

E tem mais, isso vale não só para as torcidas das capitais e ou grandes centros, de qualquer série em campeonatos, não se admite que desçam das arquibancadas e agridam jogadores em campo e ou nos alambrados, existem outras maneiras de se cobrar as soluções, além de ser preciso auxiliar encontrá-las.

E para terminar é preciso que o setor de inteligência das polícias vasculhe milimetricamente as redes sociais, para encontrarem antecipadamente os incentivadores destes atos, e proibir de irem aos estádios seja onde for o jogo, mas depois das partidas, juntar todos e fazê-los limpar o equipamento como punição.

Estão DESORGANIZANDO as torcidas e DENEGRINDO o futebol brasileiro, haja vista que em São Januário o novo técnico do Goiás que não pode estar em campo, ficando em uma cabine teve que se deitar no chão para não ser atingido pelos torpedos, mataram o português de susto. Que bela impressão ele está tendo.

Tratem de colocar ordem nesta bagunça com brevidade.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.