Vasco vence Botafogo, sai do Z-4 e coloca mais pressão no rival

0
123
Da Redação - Carlos Humberto / Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na luta para fugir do rebaixamento, apoiado por sua torcida em São Januário, nesta segunda-feira (6), o Vasco superou o Botafogo e conquistou sua segunda vitória seguida, subiu para o 16º lugar com 37 pontos e saiu do Z-4, trocando de lugar com o Cruzeiro.

O jogo, válido pela 32ª rodada, terminou 1 a 0, com gol marcado aos 28 minutos do 1º tempo, em bela jogada individual do lateral-direito Paulo Henrique.

Distante dos seus melhores momentos, o Botafogo perdeu a terceira partida consecutiva e assiste o Palmeiras se aproximar perigosamente em segundo lugar com a mesma pontuação – 59 pontos –, perdendo nos critérios de desempate.

RESENHA

Lider da competição desde o início, e faltando apenas seis rodadas para o final, o Botafogo não consegue fugir da pressão que vem da arquibancada e da ansiedade que visivelmente toma conta dos jogadores, que em alguns momentos parecem perdidos em campo.

Mesmo não fazendo um bom jogo, o Gigante da Colina soube aproveitar a instabilidade e insegurança do adversário, e foi mais eficiente para aproveitar a chance e derrotar o rival por 1 a 0.

SEGUE A TABELA

Na próxima quinta-feira (9), o Botafogo recebe o Grêmio em São Januário precisando de reabilitação para não morrer na praia. O Vasco só volta a campo no domingo (12), quando enfrenta o América-MG também em São Januário.