Veneza bate o América e assume a liderança do Grupo A

0
382
America 0x1 Veneza LDJ 05-09-2023-ACH

Da Redação

Com um golaço de falta marcado pelo zagueiro Lucas Yan no segundo tempo, o Veneza venceu o América por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Adauto Moraes e assumiu a liderança do Grupo A com seis pontos em três jogos. Já o time da Barragem de Sobradinho caiu para o 4º lugar no Grupo B com apenas um ponto, fruto de um empate com o Real Sociedade.

A partida foi a 5ª da segunda rodada do Campeonato Juazeirense de Futebol Amador 2023.

RESENHA

Embora não apresentasse um bom jogo, o América foi inferior ao Veneza nos dois tempos do confronto. O time azulino teve a bola sob o seu domínio mais tempo e criou mais oportunidades transformando o goleiro Ezaul no destaque individual do antigo time de camisas vermelhas. Por sua vez, o azulino foi mais objetivo, encontrou brechas na defesa americana e carimbou a trave adversária duas vezes, além de perder um pênalti em chute de Carpegiani.

Autor do gol da segunda vitória do Veneza, Lucas Yan lembrou do zagueiro Dino, seu conterrâneo e ídolo, que o incentivou a seguir a carreira de jogador.

Edson Charles foi o árbitro da partida, assistido por Paulo Victor e Márcio Reges.

FALA LUCAS YAN

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter saúde e fazer esporte que eu tanto amo. Estou muito feliz, cara. Um chute que é muito raro de acontecer no futebol. E, principalmente para a gente que é jogador amador, que não treina, não se prepara para isso. Então o grau de dificuldade é muito maior. Foi uma falta de certa distância, e eu aproveitei que o campo estava molhado. A minha intenção, na verdade, era que a bola quicasse na frente do goleiro, mas ela saiu muito reta e acabou acertando no ângulo para minha felicidade. Não deu para o goleiro chegar nesse chute, né? Não é vaidade minha, não é prepotência, mas fui muito feliz, cara. Um chute de muita, muita raridade mesmo. Acertar um filme como esse é muito feliz, é mais uma das histórias que eu vou fazer questão de contar para os meus filhos, para os meus netos. E a gente fica feliz mais ainda de estar vestindo a camisa do Veneza. Aqui, o meu conterrâneo, o eterno Capitão Dino que se foi, o cara foi a mola propulsora para me colocar no futebol e devo muito a ele. Eu fico feliz de estar vestindo a camisa que um dia ele vestiu e mais ainda em poder representar dessa forma com esse lindo gol”.

Na próxima sexta-feira (8), feriado municipal dedicado à Nossa Senhora das Grotas, Padroeira de Juazeiro, não haverá jogo pelo campeonato amador. A decisão foi informada pelo presidente da LDJ.

CLASSIFICAÇÃO

TABELA DO CAMPEONATO JUAZEIRENSE 2023
GRUPO A
POS E Q U I P E S V E D J PG GP GC SG
1 Veneza 2 0 1 3 6 2 1 1
2 Barro Vermelho 1 1 0 2 4 5 4 1
3 Juazeirense 1 0 1 2 3 3 3 0
4 Real Sociedade 0 1 0 1 1 0 0 0
5 Carranca 0 1 1 2 1 1 3 -2
GRUPO B
POS E Q U I P E S V E D J PG GP GC SG
1 Colonial 2 0 0 2 6 4 1 3
2 XV de Novembro 1 1 0 2 4 4 2 2
3 Juazeiro 0 1 1 2 1 3 4 -1
4 América 0 1 1 2 1 0 1 -1
5 Olaria 0 0 2 2 0 0 3 -3