Veneza é campeão do Centenário da LDJ em noite de muitas emoções

0
261

VENEZA É CAMPEÃO DO CENTENÁRIO DA LDJ EM NOITE DE MUITAS EMOÇÕES

Por Tony Martins – Fotos: Rubens Carvalho / Agência CH

O Veneza é o grande campeão do Campeonato do Centenário da LDJ, o tradicional Campeonato Juazeirense. A decisão aconteceu na noite desta sexta-feira (22/12/2023) quando Veneza e Colonial empataram em 1 x 1 e o time azulino venceu nos pênaltis. André marcou para o azulino no primeiro tempo e o zagueiro Bubuga empatou no segundo.

VENEZA LEVA VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi dominado pelo Veneza, principalmente com jogadas de Julio Carpegiane e Jaquinho, que faziam as transições do time azulino. O Colonial foi improdutivo na primeira fase e não ofereceu perigo ao adversário. O Veneza se aproveitou da situação e fez um a zero com Andrei, depois que o lateral William Galego cruzou da direita, o goleiro Gilmar rebateu nos pés do atacante azulino que livre tocou para o fundo das redes, aos 29 minutos.

COLONIAL REAGE NO SEGUNDO TEMPO

O Colonial voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu empatar a partida. Jojó cobrou uma falta na ponta direita, o zagueiro Bubuga subiu e executou um lindo cabeceio, empatando a partida para o time de Maniçoba aos 14 minutos da segunda etapa. Depois desse gol o jogo ficou equilibrado e o empate prevaleceu. Nos pênaltis, o Veneza venceu por 3 a 0 e foi o grande campeão.

O GOLEIRO LUIS BRILHA NOS PENALTIS

Apesar do apoio da torcida que se posicionou atrás da meta, o Colonial não foi feliz, já que fez três cobranças e todas foram desperdiçadas: uma para fora e duas defendidas pelo goleiro Luis que brilhou na meta azulina e garantiu o titulo. O time de Maniçoba saiu invicto da competição, contudo, o péssimo desempenho nas cobranças de penaltis lhe tirou o campeonato.

FICHA TÉCNICA
DATA – 22/12/2023
VENEZA 1 X 1 COLONIAL ( penaltis – 3 x 0)
Gols: Andrey (Ven) 29 ‘ e Bubuga (Col) 14″
ÁRBITRO CENTRAL – Rogério da França Batista.

ASSISTENTES- Jonas Araújo e Geones Lopes
VENEZA: Luis; William Galego, Ramon, Lucas Ian e Franquinho; Vagner, Tonton, Jaquinho (Biel) e Mazinho (Matheus Café); Andrey (Esquerdinha) e Julio Carpegiane. Técnico: Gleicinho.
COLONIAL: Gilmar,Lucas, Bubuga, Murilo e Davi; Wille, Coruja, Fransuele e Jojó; Jonas e Diê. Técnico: Guerra.