Veneza vence Olaria na festa de abertura do Amador de Juazeiro de 2023

0
317
Por Rubens Carvalho – texto e fotos

Em seu ano de centenário, a Liga Desportiva Juazeirense (LDJ), deu iniciou ao Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2023, nesta sexta (04/08), no Estádio Adauto Moraes. Antes de a bola rolar, foram homenageadas personalidades que contribuíram com o futebol juazeirense, o ex-Prefeito e Professor Rivas, os radialista Herbert Mouse e Raimundo Amarildo.

O primeiro confronto aconteceu entre o Olaria e Veneza em jogo valendo os três primeiros pontos desta temporada 2023. E quem levou a melhor nos noventa minutos foi o Veneza que venceu o clássico por um tento a zero.

O Jogo

O tempo inicial da disputa não teve emoções para o público presente ao estádio. As equipes não desempenharam um bom futebol e não deram trabalho aos arqueiros de ambas os times. Mesmo com jogadores acostumados a disputar campeonatos amadores e profissionais, os comandados de Gleisinho e Sony Anderson tiveram um desempenho abaixo do esperado por todos. 

Na etapa final, as coisas mudaram de patamar e dois nomes foram os destaques. Com um Veneza tendo o controle das principais iniciativas de abrir o marcado com Sassá e Júlio Carpegiani. Foi assim, que apareceu um dos personagens do confronto, o goleiro do Olaria, Antônio, que realizou diversas defensas difíceis. O outro que assinalou seu nome da história com o primeiro gol da Campeonato no ano do centenário da LDJ, foi João Vinicius, do Veneza, aos 38 minutos.

Depois do apito final do árbitro Rogerio França, auxiliado por Geones Lopes e Marcelo Silva dos Santos, o AGÊNCIACH ouviu o artilheiro da noite, João Vinicius, que relatou o lance, da sua alegria em marcar e voltar a jogar no Adauto Moraes.

“Foi um escanteio, né, onde os adversários preocuparam com nossa zaga que é alta e fui oportunista, sou baixinho, esperei, me coloquei bem e a bola, graças a Deus, chegou até a mim e fiz o gol. Uma grande partida com duas equipes muita boas. Fico feliz em ter feito um gol histórico os cem anos da LDJ”.

O atleta João é natural de Juazeiro e começou sua carreira no Mogi Mirim atuou no São Bernado (SP), Campinense PB), Sergipe SE), Paraná (PR) e fora do país no Paraguai.

Outro que relatou sobre o confronto, foi o técnico do Olaria, Sony Anderson, que não saiu satisfeito com o resultado.

“A gente esperava sair com os três pontos aqui e começar o campeonato com uma derrota não é bom. mas a gente vai trabalhar para reverter esse resultado e encontrar os erros. Agora é levantar a cabeça e buscar as vitórias”, concluiu.

João Vinícius (Veneza), autor do primeiro gol do campeonato 2023 (Foto: Rubens Carvalho-Agência CH)

FICHA TÉCNICA
Veneza 1×0 Olaria
Data: 05 de agosto de 2023, sexta-feira
Horário: 19h45
Local: Estádio Municipal Adauto Moraes, em Juazeiro-BA

Veneza:Uelson, Patrick, Vagner, Ramon, Dudu, Biel, João Vinicius, Ton-Ton, Negueba, Sassá e Júlio Crapegianni. Técnico: Gleisinho. Suplemtes: Luiz Filipe, Lucas Yan, Flexinha, Manoel, Leleu, Italo, Josemar, Caliel, Franquinho e Gui.

Olaria: Antonio, Charlinho, Pedrinho, Maicon, Naná, Zinho, Rodrigo, Nenego, Neguino, Gabriel e Natan. Técnico:Sony Anderson. Suplentes: Cleiton, Icaro, Luan, Daniel, Rafinha, Iata, Sander, Júnior Carapiá e Neguinho do Horto.

Arbitragem: Rogerio França, Geones Lopes e Marcelo Silva dos Santos