“Vinho à mesa” é tema da quarta oficina de capacitação do Festival Sabores de Juazeiro 2023

0
237

“Vinho à mesa” é tema da quarta oficina de capacitação do Festival Sabores de Juazeiro 2023

Evento foi ministrado pela jornalista, empresária e sommellière Paula Theotonio

Por Carlos Humberto

A quarta oficina de capacitação realizada pelo Sebrae para os participantes do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro 2023 aconteceu nesta quinta-feira (19), na sede da Unidade Regional em Juazeiro. O tema “O vinho à mesa: do serviço à harmonização” foi apresentado pela jornalista, empresária e sommellière Paula Theotonio.

Evento criado pelo Sebrae há três anos, o Festival Sabores de Juazeiro se consolida como uma experiência vitoriosa da gastronomia do Vale do São Francisco, e este ano terá a participação de 45 estabelecimentos do segmento de alimentação e bebidas.

O tema “De Juazeiro para o Mundo” foi escolhido com o propósito de valorizar as riquezas, tradições e talentos regionais, além de divulgar o segmento de alimentação e bebidas para promover o fortalecimento da economia do município, gerando emprego e renda.

Consultora da oficina, a sommelière Paula Theotonio justificou a escolha do tema por entender que a região do Vale do São Francisco é grande produtora e exportadora de vinhos de qualidade para os mercados nacional e internacional. “Acho de extrema relevância abordar esse tema, porque os nossos vinhos atraem turistas que movimentam nossa economia o ano todo. É importante que nossos empreendedores conheçam os vinhos que produzem, como são feitos e como podem ser harmonizados e servidos em seus estabelecimentos”, explica a especialista.

Realizado pelo Sebrae e pela Artfully Marketing e Consultoria, a terceira edição tem como correalizadora a Prefeitura Municipal de Juazeiro e apoio do serviço de delivery pede.ai [https://pede.ai/], Shopping Juá Garden, Rocha Studio Bar, Sindilojas Juazeiro, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ). Entre os patrocinadores, destaque para o Banco do Nordeste S/A, Agrovale S/A, Obelisco Brindes, Rei do Caldo, Rio Valley e Skala Modas.

A abertura oficial do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro acontece na próxima segunda-feira (23), no Espaço Macaxeira, localizado na Rua Almirante Custódio de Melo, no bairro Country Club, e o encerramento será no dia 12 de novembro.