Vitória bate o Botafogo de Ribeirão Preto e volta a ser líder da Série B

0
219
Vitoria x Botafogo Foto Victor Ferreira VIC_0441

Por Jota Jota

Com 10 desfalques entre punições e Departamento Médico, o Vitória recebeu na noite desta sexta-feira (18), no Barradão, a equipe do Botafogo de Ribeirão Preto, precisando vencer para voltar a ser líder da série B, e saiu vitorioso por 2 a 0, gols de Leo Gamalho e Iuri Castilho, no segundo tempo.

O time de Léo Conde atuou dentro do que fora treinado, empatando por zero a zero no primeiro tempo, sendo o melhor time em campo, sem, no entanto, traduzir em gols a sua superioridade.

Os gols só vieram na etapa complementar, depois das substituições feitas por Léo Condé, a entrada de Zé Hugo, autor das duas assistências para os gols de Léo Gamalho e Iury Castilho, deu ao torcedor Rubro Negro a tão sonhada alegria. Dois a zero placar merecido.

O Botafogo, treinado por Marcelo Chamusca, continuou com a abstinência de gols, completou seis jogos sem que o seu ataque balançasse as redes adversárias, com isso permaneceu no meio da tábua de classificação, mas fará na sequência três jogos em casa, podendo se recuperar.

Os pouco mais de 21 mil torcedores que estiveram no Santuário, gostaram da conquista dos três pontos que levaram o seu time à liderança do campeonato.

O Vitória só volta a jogar no domingo (27) em Goiânia contra o Atlético.

FICHA TÉCNICA 

VITÓRIA 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 18/08/2023 (sexta-feira)

Horário: 19h

Público: 21.621 Renda:

R$ 441.000,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)

Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Gols: Léo Gamalho – Iury Castilho (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheusinho; Iury Castilho (Tiago Lopes), Léo Gamalho (Welder) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé

Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manoel), Ivonei (Gustavo Xuxa) e Osman (Toró); Luiz Henrique (Edson Carioca) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.