Vitoria e Barcelona ficam no zero a zero e estão fora das semifinais

0
305
Da Redação – Jota Jota - Foto: Pietro Carpi/ECV

Precisando vencer para se recuperar dos últimos tropeços na Copa do Nordeste e no Certame Baiano, jogando em casa novamente o Vitória decepciona seus pouco mais de 2 mil torcedores que estiveram no Barradão, ao empatar sem gols com o Barcelona de Ilhéus que buscava permanência na série A do baiano em 2024.

Esperava-se um maior desempenho dos atletas em campo, querendo o resultado mesmo que dependessem dos outros jogos que estavam sendo realizados no mesmo horário. Se perguntassem nas arquibancadas como estaria o jogo, a resposta seria única. “um jogo duro… de assistir”, tamanha a ineficiência técnica mostrada em campo.

O jogo não teve história, apenas lampejos de oportunidades prontamente desperdiçadas pelos atacantes, se aplicando nos dois elencos. 

Resultado que acabou por beneficiar o Barcelona que garantiu a permanência na série A em 2024, sem, no entanto, repetir a campanha de 2023. Já o Vitória pelo 5º ano seguido fica fora da decisão do baiano, da Copa do Brasil e do Nordeste em 2024, prejuízos incalculáveis para o Rubro Negro.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus

Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data:26/02/2023 (domingo)

Horário: 16h

Renda: R$79.383,00   Público: 2.913

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA); 

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Marco Antônio) e Eduardo;  Osvaldo, Diego Torres (Nicolás Dibble), Léo Gamalho (Tréllez) e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.

Barcelona de Ilhéus:  Alexandre Villa; Marlon, Erik Henrique, Diego Clemente e Maicon (Caio Queiroz); Éder Monteiro, Darlã e Bernardo; Vini Peixoto (André Farias), Pablo e Everton Kanela. Técnico: Paulo Sales.