Vitória é campeão baiano após jejum de sete anos

0
276
Vitoria campeão baiano 2024 Foto Victor FErreira ECV

Da Redação – Foto Victor Ferreira/ECV/Divulgação

Diante de um público majoritariamente adverso, o Vitória empatou com o Bahia em 1 a 1 na tarde deste domingo na Fonte Nova e, após sete anos de jejum, conquistou o título de campeão baiano, o 30º da sua história. Na partida de ida, realizada no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o rival por 3 a 2.

Foi um título para consagrar o bom momento vivido pelo Vitória sob o comando o técnico Leo Condé, desde que retornou à Série A após levantar brilhantemente o título de campeão brasileiro da Série B.

Mesmo na casa do adversário, o Leão não se intimidou e saiu na frente do placar com gol de Wagner Leonardo aos 13 minutos do primeiro tempo. O Bahia reagiu e aos 19 deixou tudo igual.

Aos 32 minutos, o Tricolor sofreu um golpe fatal ao ter o volante Rezende expulso pelo árbitro Emerson Ricardo após consulta ao VAR.

Com um jogador a mais em campo, o Vitória passou a ameaçar a meta do rival, chegou a acertar a trave em chute de Alerrandro, e esteve perto de fazer o segundo gol, mas o goleiro Marcos Felipe, muito seguro, evitou que sua meta fosse vasada e o resultado terminou 1 a 1.