Vitória larga bem batendo a Ponte Preta por 3 a 0

0
195
Da Redação – Jota Jota / Foto: Victor Ferreira/ECV

Abrindo suas participações na série B do Campeonato Brasileiro da temporada, Vitória e Ponte Preta se enfrentaram no estádio Manoel Barradas em Salvador e o time baiano se deu bem ao bater o visitante por 3 a 0, com gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade.

O Vitória que vinha de inúmeras decepções no início da temporada, entrou em campo precisando se recuperar e mostrar ao seu torcedor que as contratações irão surtir efeito. Por outro lado, a Ponte Preta chegou com status de campeã da série A 2 do Paulistão, título que lhe garantiu retorno para a elite do futebol paulista.

A partida começou estudada pelos dois times, com o Vitória se posicionando e marcando melhor o time treinado por Hélio dos Anjos, e logo aos 19 minutos em uma cobrança de falta Zeca abriu o placar para o Vitória. Aos 41, Osvaldo ampliou para 2 a 0.

Na etapa complementar Hélio dos Anjos já veio com modificações que deram maior mobilidade para a Macaca Campineira. Do outro lado, Léo Conde baixou suas linhas de marcação do Vitória visando jogar nos erros do adversário e sofreu algumas estocadas que obrigaram Lucas Arcanjo a belas defesas. Depois de algumas modificações, aos 41 minutos aproveitando uma descida rápida Rodrigo Andrade consagrou a sua atuação, fez o terceiro do Rubro Negro e fechou a conta.

Com a conquista dos três pontos o Vitória chega na segunda posição com o mesmo número de pontos do Guarani, definido pelos critérios. O Vitória joga na segunda rodada contra o ABC no Frasqueirão em Natal no domingo 23, e a Ponte Preta em campinas contra o Criciúma na sexta-feira 21. 

FICHA TÉCNICA

Vitória 3×0 Ponte Preta 

Série B – 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 16/04/2023 (domingo)

Horário: 18h

Renda: R$388.519,00                              

Público: 20.751  

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 

Gols: Zeca – Osvaldo – Rodrigo Andrade (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Vitor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Tiago Lopes); Zé Hugo, Osvaldo (Railan) e Léo Gamalho (Welder) Técnico: Léo Condé.

Ponte Preta: Caique França; Weverton (Mailton), Edson, Arthur e Jr. Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Cassio), Luiz Felipe (Samuel), Matheus Jesus e Élvis; Jeh e Pablo Dyego (Gui Pira). Técnico: Hélio dos Anjos