Vitória retoma a liderança da Série B ao vencer o ABC por 2 a 0

0
351
Vitoria x ABC Série B Foto Victor Ferreira-ECV

Por Jota Jota

Vitória e ABC jogaram pela 21ª rodada de série B do brasileiro no Barradão, com a necessidade de conseguirem os três pontos, o Vitória buscava retomar a liderança da competição, enquanto o ABC tentando somar pontos para deixar a lanterna.

Foi um jogo bastante amarrado na etapa inicial, o time modificado de Léo Condé não conseguia reeditar suas melhores jornadas, e o ABC só se defendia e saia para o ataque nos erros do Rubro Negro sem molestar Lucas Arcanjo, e o primeiro tempo só poderia terminar 0 a 0.

Léo Condé voltou com duas modificações no intervalo, melhorando a performance do seu time, mas que não conseguia abrir o marcador, veio então com mais dois atacantes e no final do segundo tempo, nasceram os dois gols.

Em uma jogada trabalhada por todo ataque do Leão, Zé Hugo fez o primeiro de cabeça aos 45 minutos, e nos acréscimos, depois de um bate-rebate, Giovani Augusto deu números finais ao jogo marcando o segundo gol. Com os três pontos o Vitória, pelos critérios de desempate, é o líder com os mesmos 41 pontos do Sport.

O Vitória que vem de uma sequência de 5 jogos de invencibilidade, ganhou 4 jogos e empatou 1, segunda-feira 7 visita o Londrina no estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 ABC 

21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Local: Barradão, em Salvador

Data: quarta-feira, 02/08/2023

Horário: 21h30

Público:  13.287

Renda: R$ 245.

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes:  Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (Ambos do RJ)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Zé Hugo e Giovani Augusto (Vitória)  

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Raylan), Camutanga, Yan Souto (Giovani Augusto), Wagner Leonardo e Matheusinho; Jhony Lucas (Gegê) e Dudu; Wellington Nem (Zé Hugo), Mateus Gonçalves e Léo Gamalho (Iury Castilho) – Técnico: Léo Condé.

ABC: Simão; Alex Silva, Fabrício, Genilson e Romário; Jean Martin (Maicon Douglas), Nathan Melo (Geovani) e Matheus Anjo; Fábio Lima (Ângelo Cordeiro), Paulo Sérgio e Evandro (Renan Bressan) – Técnico: Alan Aal.