Por Jota Jota - Foto: Pietro Carpi/ECV
Cumprindo suas participações na terceira rodada da Série B do Brasileiro, o Vitória recebeu e venceu o Londrina por dois tentos a zero, chegando a 9 pontos e se mantendo invicto, partida que teve a presença de Ednaldo Rodrigues presidente da CBF.
O time de Léo Condé tratou de resolver logo a partida, anotando dois gols nos primeiros 17 minutos do primeiro tempo, aproveitando a instabilidade da equipe comandada por Alexandre Gallo. O zagueiro Wagner Leonardo de cabeça na cobrança de escanteio abriu o marcador aos 7 minutos, e o Vitória não parou por aí, continuou criando e o segundo gol veio aos 17 minutos com Zé Hugo, em jogada de transição com as participações de Zeca e Osvaldo.
Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, e no restante da partida inclusive na segunda etapa, o Vitória buscou jogar nos erros do seu adversário, criou poucas oportunidades, mas em compensação não deu nenhuma chance ao Tubarão de molestar o Lucas Arcanjo, mostrando estar mesmo uma defesa solidificada sendo a menos vazada da competição, em 3 jogos não sofreu nenhum gol.
O grande espetáculo no Barradão foi proporcionado pelos pouco mais de 25 mil torcedores que empurraram e sustentaram a apresentação do seu time cantando e aplaudindo durante os 90 minutos, mostrando que está de bem com a equipe.
O Vitória volta a jogar na quarta-feira 10 contra o Ceará no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, no final de semana o Ceará decide contra o Sport no Recife a Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Londrina
Série B – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Público: 25.235
Renda: R$ 480.161,00
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)
Gols: Wagner Leonardo e Zé Hugo – (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Raylan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade, Zé Hugo (Rafinha) e Matheuzinho (Diego Rosa)); Osvaldo (Thiago Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Salomão (Nicolas); João Paulo, Jatobá (Moisés) e Higor Leite (Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Caio Mancha e Hugo Cabral (Vinicius Jaú). Técnico: Alexandre Gallo.