Vitória voa em céu de brigadeiro com torcida em estado de graça

0
128
Sampaio Correa x Vitoria Série B Leo Gamalho Foto Victor Ferreira-ECV

A Opinião de Jota Jota

Depois de mais três pontos conquistados na noite de sexta-feira (20), contra o Sampaio Correa em São Luiz do Maranhão, a nave do Esporte Clube Vitória agora sobrevoa os caminhos da série B em céus de brigadeiro, como dizem os pilotos, não é Léo Condé?

Com uma campanha totalmente inquestionável, apesar de algumas reclamações com o piloto por algumas escalações, demora nas substituições, contra os fatos existentes os argumentos se tornam impertinentes e até incabíveis.

Ninguém este ano nas séries do Brasileiro-Rei, conseguiu 20 vitórias em 33 jogos, perdendo 9 e empatando 4, tendo vencido uma partida a mais que um turno inteiro. Agora faltando apenas 5 jogos, o acesso para a série A está ao alcance das mãos, e bem perto também o título da competição.

O Leão da Barra só depende dele mesmo para alcançar também o título de Campeão da Série B em 2023, e pela performance mantida ao longo da jornada, não está difícil de acontecer, e com isso tudo o Vitória coloca o seu torcedor em estado de graça.

Após sofrer por mais de 5 anos com administrações catastróficas, resultados pífios, elencos abaixo das tradições do clube, finalmente o torcedor Rubro Negro pode sorrir e esbanjar a sua felicidade, sem medo de ser feliz, e o ditado é certo, depois da tempestade vem a bonança.

A mostra de como a coisa vai de bem para melhor, observem nos borderôs da CBF a média de público presente no Barradão durante a série B, pode-se arriscar que está acima dos 21 mil por jogo. E olhem que durante o mandato tampão, e o começo depois de eleito, as dúvidas com relação a administração de Fabio Mota eram mais de 80%.

Mas, no decorrer do seu trabalho, as dúvidas foram desaparecendo juntamente com as dívidas, o elenco foi se formando ao ponto de chegar aonde está, a credibilidade do clube retomou seu lugar, e salários são pagos rigorosamente em dia e ou antecipado como aconteceu em outubro, pago no mês de setembro.

Mas, se a bola não estivesse entrando, o administrativo de excelente qualidade, seria motivo de chacotas e pesadas críticas, mas o fato é que as bolas entraram, entram e continuarão entrando para alegria geral da nação Rubro Negra.

Agora é chegar cedo no estacionamento, colocar a carne na grelha, a cerveja e o refrigerante estarem gelados, e esperar a hora de entrar em campo para ver Vitória e Juventude.

O Barradão vai ficar pequeno.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.