Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1939 – O Bahia vence o Vitória por 10 x 1, pelo campeonato baiano, e registra a maior goleada sobre o rival em todos os tempos.

1942 – Após a fusão entre o Botafogo Futebol Clube e o Clube de Regatas Botafogo, surge o Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro (RJ).

1970 – Nasce o meia Djalminha, em Santos (SP). Djalma Feitosa Dias foi revelado pelo Flamengo e jogou no Guarani, Palmeiras, La Coruña, da Espanha, Áustria Viena, da Áustria, e Seleção Brasileira. Foi campeão da Copa América de 1997.

1973 – Estreia na Rede Globo o programa semanal de televisão Esporte Espetacular, inspirado no Wide World of Sports, exibido pela rede americana ABC. Em 1990, o Esporte Espetacular ficou fora do ar e só voltou em 1992, quando passou a ser exibido aos sábados. No final de 1996, o programa passou para as manhãs de domingo.

1985 – A Juventus, da Itália, sagra-se campeã do Mundial Interclubes ao vencer o Argentino Juniors, da Argentina, nos pênaltis (4 x 2), depois do 2 x 2 no tempo normal. A decisão acontece no Estádio Nacional de Tóquio (Japão).

1987 – O bimotor Fokker F-727, com problemas no trem de aterrissagem, cai no Pacífico, deixando 53 mortos. No voo estavam 16 jogadores e a comissão técnica do Alianza Lima, do Peru.

1991 – Na surpreendente final do Mundial Interclubes, o Estrela Vermelha, da então Iugoslávia (hoje Sérvia e Montenegro), vence o Colo-Colo, do Chile, por 3 x 0 e fica com o título.

(Foto: Fifa/Divulgação)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here