13 DE MAIO UMA DATA E DUAS GLÓRIAS 1888 & 1899

Da Redação - Jota Jota

Exatamente neste 13 de maio a Princesa Isabel, no ano de 1888, assinava a LEI ÁUREA que abolia definitivamente a ESCRAVIDÃO no Brasil, dando liberdade aos negros escravos.

No mesmo 13 de maio, mas 11 anos depois exatamente em 1899, nascia um NEGOOO, que ao longo dos anos por muito amor, ESCRAVIZARIA os corações apaixonados pelo Esporte Clube Vitoria, em uma ação dos irmãos Valentes, Artur e Artêmio.

Hoje o Leão da Barra, o Negoooo, o Rubro Negro Baiano, está completando 123 anos de histórias dentro do desporto brasileiro, e com reconhecimento internacional. É verdade que sem motivos especiais para comemorações, a não ser pelo seu existir, haja vista o que vens vivendo em seus últimos 10 anos, onde administrações catastróficas atiraram o seu futebol na lama, assim como o seu prestígio, que são cobrados pela imprensa esportiva do país com a frase, “O VITORIA NÃO MERECE ISSO, PRECISA VOLTAR PARA ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO”.

Mas mesmo com todas as atrocidades vividas fora e dentro de campo, o torcedor rubro negro, escravizado pelo amor inconteste dentro do coração o está parabenizando, em tempo que lhe deseja uma pronta libertação da escravidão administrativa, na esperança de que apareça uma alma rubro negra, para assinar a sua lei Áurea no futebol, pois as cartas de alforria de nada estão valendo, seja lá quem as venham assinando.

Hoje seria um dia de muitas comemorações além da tradicional missa na capela do clube, em outros tempos não tão distantes a festança era geral, com música, palestras, churrasco, e tantas outras atividades, sempre com a presença de sua amada torcida, e hoje Vitoria, nem um resultado positivo como presente, o seu time de futebol lhe proporcionou na véspera, você não queria a classificação pois sabias ser difícil, mas não merecias ser derrotado mais uma vez no Santuário.

Mas, como disse um dia Nelson Ned, “Mas tudo passa, tudo passará, e nada fica e nada ficará”, pois o seu nome estará sempre em evidência, e que os pretensos candidatos à presidência, possam ser 100% diferentes quando eleitos, não pensando apenas em serem mirados pelos holofotes e microfones da imprensa, mas devolvendo você Vitoria, aos seus dias de glória.

Parabéns Esporte Clube Vitoria.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here