Receita de Molho de Hortelã

Ingredientes:

1 dente de alho picado.

suco de 1/2 limão.

2 xícaras (chá) de folhas de hortelã

1/2 colher (chá) de mel.

Sal e pimenta do reino a gosto.

Aproximadamente 1/2 xícara (chá) de azeite. 

Como Preparar:

Lave muito bem as folhas de hortelã e seque.

Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem.

Transfira o molho para um pote de vidro com tampa.

Use para temperar e depois conserve na geladeira. 

Dicas de Cozinheira

Tome cuidado ao por alho e cebola no seu molho de salada, já que esses dois ingredientes são de sabores fortes. Pode acontecer de não agradar o paladar da família e dos amigos. Agora se você é igual a mim, adora cebola e alho é a quinta maravilha, coloque sem medo de ser feliz. Mas, atenção! a validade desse Molho de Hortelã para Salada é de mais ou menos uma semana, conservado na geladeira.

Importância Nutricional da Hortelã

A hortelã tem muito mais benefícios do que somente o uso culinário ou para manter o hálito fresco. Embora seja bastante usada no preparo de saladas, chás e sobremesas, essa erva aromática e refrescante tem outros usos incríveis que você sequer imaginaria. Graças às suas excelentes propriedades, ela pode ser usada para curar diversos problemas de saúde. Ouça, então!

A hortelã alivia Náuseas; Melhora Congestão Nasal; Previne Acne; Melhora a Higiene Oral; Fornece Antioxidantes Poderosos; Reduz os Efeitos da Amamentação; Auxilia na Digestão; Auxilia na Perda de Peso; Melhora o Humor; e Ajuda a Eliminar Fadiga.