Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1901 – Fundada a primeira liga de futebol do Brasil, a Liga Paulista de Foot-ball, que organiza em 1902 o Campeonato Paulista, primeiro torneio de futebol do país.

1964 – Com o empate de 0 x 0 contra o Flamengo, no Maracanã, o Santos conquista a Taça Brasil pela quarta vez consecutiva. Na primeira partida, o time de Pelé vencera o Flamengo por 4 x 1 no Pacaembu.

1971 – O Atlético-MG vence o Botafogo, no Maracanã, com gol de Dario, o “Dadá Maravilha”, e conquista o primeiro campeonato brasileiro da história. O time mineiro fica em primeiro no triangular final. O São Paulo foi o segundo; o Botafogo, o terceiro colocado.

1972 – Pela primeira vez no Brasil uma partida de futebol tem transmissão colorida na televisão. O amistoso Seleção de Caxias do Sul 0 x 0 Grêmio, em Caxias do Sul (RS), serviu como experiência para a TV Difusora de Porto Alegre. O jogo foi retransmitido pelas TVs Rio, do Rio de Janeiro e de Brasília, e pela TV Record, de São Paulo.

1989 – Fundado o Paraná Clube, da fusão entre Colorado e Pinheiros, em Curitiba (PR).

1993 – No Morumbi, o Palmeiras bate o Vitória por 2 x 0, com gols de Evair e Edmundo, e sagra-se tricampeão brasileiro.

2003 – O Brasil vence a Espanha por 1 x 0, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e conquista o quarto título do Mundial de Juniores (Sub 20). O gol da vitória foi marcado pelo atacante Fernandinho.