Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1964 – Nasce o ex-zagueiro e técnico Ricardo Gomes, no Rio de Janeiro (RJ). Ricardo Gomes Raymundo foi zagueiro do Fluminense, do Paris Saint-Germain, da França, e da Seleção Brasileira. Capitão em alguns jogos da Copa do Mundo de 1990, Gomes foi campeão da Copa América de 1989 e campeão brasileiro de 1984.

1981 – O Flamengo sagra-se campeão do Mundial Interclubes ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, por 3 x 0, no Estádio Nacional de Tóquio (Japão). Nunes (2) e Adílio fazem os gols do time brasileiro. Zico foi eleito o melhor jogador.

1987 – Na decisão da Copa União, o Flamengo vence o Internacional por 1 x 0, com gol de Bebeto, e fica com o caneco. Foi o quarto título nacional em sua história.

1987 – O Porto, de Portugal, sagra-se campeão do Mundial Interclubes ao vencer por 2 x 1 o Peñarol, do Uruguai, em Tóquio (Japão).

1992 – Com um gol de pênalti, do zagueiro Célio Silva, aos 42 minutos do segundo tempo, o Internacional ganha a Copa do Brasil em cima do Fluminense, no Beira-Rio.

1992 – O São Paulo é campeão do Mundial Interclubes com a vitória por 2 x 1 sobre o Barcelona, da Espanha. A final acontece em Tóquio (Japão) e os gols são assinalados por Raí.