Por Carlos Humberto - texto e fotos

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco receberam nesta quinta-feira os atletas de judô Vitória Rodrigues e Fabrício Rodrigues Lima, beneficiários do programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Juazeiro, criado para ajudar atletas de diversas federações ranqueados entre os cinco melhores em suas respectivas modalidades e categorias.

Gilberto Pacheco, Vitória Rodrigues, Sérgio Fernandes e Fabrício Rodrigues

Na visita, além de agradecer a oportunidade de integrar o pioneiro projeto de incentivo ao esporte no município, Vitória e Fabrício – que não são irmãos, apesar do sobrenome –, apresentaram as medalhas das recentes conquistas em competições oficiais organizadas pela FEBAJU – Federação Baiana de Judô – na atual temporada. Também reconheceram a importância do programa para o sucesso de ambos na atual temporada e desejaram que suas conquistas possam servir de exemplo para o surgimento de novos atletas no município.

Vitória Rodrigues, campeã na categoria mais 78 kg iniciantes

Vitória Rodrigues, do Clube Judô Juazeiro, orientado pelo Sensei Alan Moura, é campeã baiana na categoria mais de 78 kg iniciantes. No ano anterior, foi eleita pela FEBAJU a melhor em sua categoria.

Fabrício Rodrigues, campeão baiano 2017 e 2018

Atleta da Associação Judô Ação, Fabrício Rodrigues Lima também conquistou os títulos de campeão baiano em 2017 e 2018 na categoria sênior mais de 100 kg. Sua performance, o colocou como melhor atleta da sua categoria, segundo o ranking da FEBAJU. Em nível nacional, alcançou o terceiro posto este ano no Campeonato Brasileiro Regional, realizado no Rio de Janeiro.

O secretário Sérgio Fernandes parabenizou os dois judocas e lembrou que “O compromisso do prefeito Paulo Bomfim com o esporte de uma maneira geral está gerando frutos e suas presenças aqui nesse momento, apresentando as provas de suas conquistas, é o reconhecimento desse fato” – finalizou.