Bahia conhece seus representantes das primeiras competições aquáticas internacionais de 2019

Os atletas Allan do Carmo, Vitor Colonese e Arícia Peree garantiram vaga para representar a Bahia e o Brasil, em torneios importantes no próximo ano

0
155
Seletiva Nordeste (Foto: Divulgação)
Ascom Sudesb

Os atletas Allan do Carmo, Vitor Colonese e Arícia Peree garantiram vaga para representar a Bahia e o Brasil, em torneios importantes no próximo ano. Os baianos disputaram a Seletiva Mundial Gwangju de Maratonas Aquáticas, no último domingo (16), na praia de Inema, em Salvador.

Seletiva Nordeste (Foto: Divulgação)

Vitor e Allan se classificaram ao terminarem a prova em segundo e quarto lugar, respectivamente. Com os resultados, os atletas disputam ainda, outra seletiva, no mês de fevereiro, em Doha, no Catar. O evento serve como qualificatória para o Mundial de esportes aquáticos, que acontecerá em Gwangju, na Coreia do Sul.

Já Arícia, que ficou em primeiro lugar em sua categoria, garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano de Praia sub 23.

O dia ainda contou com provas do Campeonato Baiano nas categorias mirim (500 m), petiz e prova rápida (1 km) e prova principal (2,5 km). Cerca de 400 atletas participaram das provas realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que encerrou o calendário do torneio estadual de maratonas aquáticas em 2018.

Participação – Além de Allan do Carmo, apoiado pelo Faz Atleta – Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico – dez ex-alunos do projeto Natação em Rede, que é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disputaram a prova na categoria própria, de 500 metros.