Texto e foto: Maria Akemi

Alberto Lima, novo treinador do Petrolina desembarcou ontem (18) na cidade e já conheceu o Estádio Paulo de Souza Coelho que atualmente recebe melhorias na parte externa para o Campeonato Pernambucano da Série A1.

Na visita ao estádio, Lima esteve acompanhado do novo presidente da Fera Sertaneja, Jeferson Oliveira de Freitas que assume após a renúncia de Ronaldo Silva. Apesar de para muitos ser um nome desconhecido, Jeferson acompanhou a campanha bem sucedida na Série A2.

“Eu tava ajudando o clube na Segunda Divisão e os próprios companheiros do clube me chamaram. Fomos conversando até que eu acertei”, disse à nossa equipe.

A realidade financeira do Petrolina não é das melhores e o novo presidente tem ciência disso. Mas a boa notícia, segundo Jeferson, é que alguns patrocinadores continuarão em 2019. “A gente continua com a Seiva do Vale, Quartzoliga, Unimed e estamos atrás de mais parceiros. Estamos a disposição para conversar e ajudar o Petrolina”, destacou.

A pré-temporada da Fera começa dia 26 tornando o calendário apertado e apesar das dificuldades existe uma meta realística no próximo ano. “A primeira meta da gente é manter o time na Primeira Divisão, mantendo o time a gente vai brigar pra ser uma das potências do futebol pernambucano”, finalizou.