Fonte: Guia dos Curiosos

1908 – O pugilista Jack Johnson venceu o canadense Tommy Burns e se tornou o primeiro pugilista negro a conquistar o título mundial.

1925 – A Turquia adotou o calendário gregoriano, dois anos depois do país ter se tornado uma República.

1939 – Carmem Miranda começou as gravações musicais nos Estados Unidos. A famosa marchinha de carnaval Mamãe eu quero foi a primeira música gravada.

1972 – A Justiça proibiu a divulgação do calendário que circularia junto com a revista Gentleman porque trazia fotos de homens seminus.

1975 – O avião supersônico Tupolev-144 foi o primeiro do gênero no mundo a ter uma rota regular. Levava mensagens de Moscou ao Cazaquistão.

1977 – O presidente Ernesto Geisel sancionou a lei do divórcio, que já havia sido aprovada no Congresso.

1989 – A Frente Nacional de Salvação da Romênia nomeou um novo governo, liderado pelo presidente Ion Iliescu, depois da execução do ditedor Nicolae Ceausescu.

1993 – Quatro homens desapareceram nas montanhas selvagens da Rússia com 10 milhões de dólares. O dinheiro era o resgate conseguido com o seqüestro de 13 pessoas.

1994 – Soldados do Haiti tentaram invadir o quartel-general do Exército para exigir o pagamento de salários atrasados. Militares americanos cercaram o local e prenderam o grupo.

2000 – 309 pessoas morreram em um incêndio em um shopping center de Luoyang, na China.

2004 – Oito países no sul da Ásia (Sri Lanka, Índia, Tailândia, Malásia, Maldivas e Bangladesh) foram atingidos por um tsunami resultante de um terremoto de 9 graus na escala Richter. O tremor foi registrado próximo à costa oeste da Ilha de Sumatra (Indonésia) e considerado o quinto mais forte desde 1900. As ondas, que atingiram 10 metros de altura, causaram a morte de 150 mil pessoas.