Fabiana Diniz/SEDES

Quem deixou as compras de Natal e final de ano para a última semana teve uma surpresa ao passar por umas das principais praças do Centro da Cidade. A Santiago Maior foi palco das apresentações de encerramento do projeto “Canções de Natal”. Idealizado pela Prefeitura junto com CDL/Sindilojas/SEBRAE/ACIAJ, o projeto foi finalizado pelas apresentações das crianças e adolescentes do CRAS dos bairros Itaberaba e Quidé.

A emoção tomou conta de quem passava pelas ruas. A dona de casa Maria das Dores, foi uma das que acompanhou as apresentações de perto. Emocionada ela falou sobre a surpresa com o projeto. “Achei tudo muito lindo e emocionante. Não sabia que os CRAS faziam este trabalho e fiquei realmente encantada. Parabenizo a todos os organizadores por esta iniciativa”, afirmou.

Verônica Reis, autônoma, espera que o projeto tenha continuidade. “Essas iniciativas precisam ser enaltecidas porque trazem um brilho especial para o Natal e envolvem as crianças em coisas boas, como música e dança. Espero mesmo que no próximo ano o projeto continue abrilhantando o comércio de Juazeiro nesta época”, disse

A ideia de desenvolver o projeto “Canções de Natal” surgiu para gerar mais movimentação no comércio fortalecendo as vendas de final de ano e trabalhar no usuário da Assistência Social o clima de Natal. Ao longo do projeto, que teve 5 apresentações nas semanas que antecederam o Natal, o público do centro comercial de Juazeiro pôde acompanhar apresentações dos 5 CRAS do município, além da orquestra da Fundação Lar Feliz e dos corais do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e Escola Dr José de Araújo.

“O objetivo de envolver nossas crianças e adolescentes atendidos nos CRAS nas apresentações e trazer movimentação para o comércio foi atingido. Todos se dedicaram e capricharam em tudo e o resultado certamente foi muito positivo. Esperamos fortalecer o projeto e próximo ano proporcionar ainda mais apresentações”, destacou a secretária Cida Gama.