Ascom/PMJ

Na manhã desta quinta-feira (27) o prefeito Paulo Bomfim participou da solenidade de inauguração das novas instalações do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro/CPM Alfredo Vianna, que passa a funcionar no prédio do antigo Colégio Polivalente, o qual foi totalmente reformado para abrigar os novos estudantes. Com isso, o CPM que antes disponibilizava 700 vagas agora contará com 1.200 vagas.

Durante a solenidade foram homenageadas algumas autoridades civis e militares que colaboram para o sucesso do Colégio Militar, a exemplo do prefeito de Juazeiro. “Foi com muita alegria que recebi uma homenagem do CPM das mãos do amigo Cel. Anselmo Brandão e, nesta oportunidade, reafirmo o compromisso em continuar apoiando essa importante unidade educacional que é referência em nosso município e destaque em todo o Estado”.

Paulo Bomfim ainda informou que implantará em algumas unidades da rede municipal o modelo do CPM. “Nossa gestão que já aposta na educação como vetor de desenvolvimento, sendo o município com o melhor IDEB entre as 10 maiores cidades baianas, também irá pegar como modelo essa experiência do Colégio da Polícia Militar adotando o mesmo sistema em três unidades municipais”.

O CPM Alfredo Vianna iniciou suas atividades em Juazeiro no ano de 2006 e nessa trajetória de 12 anos já obteve inúmeras conquistas, como a Escola com maior IDEB entre todas as escolas públicas da Bahia e também com destaque no ENEM. Para o Comandante Cel. Anselmo Brandão, inaugurar as novas instalações do CPM Alfredo Vianna é um momento muito especial para ele enquanto juazeirense.

“Nesses quatro anos de comando da PM baiana tenho visitado quase todos os municípios entregando equipamentos importantes tanto para a própria polícia como também para toda a sociedade. E estar aqui hoje inaugurando a nova sede desse colégio, que é modelo para todos nós, muito me orgulha enquanto juazeirense. Agradeço ao governador Rui Costa por atender ao nosso pedido, ao deputado Roberto Carlos pela parceria e ao prefeito Paulo Bomfim, tanto pelo apoio e parceria quanto por tudo o que sua gestão tem feito pela educação de Juazeiro”, finalizou.